ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/07/2013 - AÇÕES LIVRES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o SENHOR será a tua esperança e guardará os teus pés de serem presos. Provérbios 3.26


Os filhos de Deus se diferenciam das demais pessoas pela fé que recebem. Eles são positivos, alegres, e não temem nenhuma das ameaças que o inimigo lhes faz. Os que não vivem na presença divina são iguais aos perdidos mais covardes, pois, logo que o diabo se lança contra eles, desesperam-se e fogem. Nem sempre pedir oração significa que há temor de Deus no coração de quem deseja ser abençoado.

A fé é para todos, mas não opera em todos. Ela só pode cumprir sua missão se a pessoa empregá-la com determinação, crendo que se fará o que é dito. As pessoas que vivem vacilando, buscando em todos os lugares uma ajuda especial, não conseguirão ver o poder de Deus agindo em seu viver, mesmo que usem o Nome de Jesus. Veja como você tem sido e, por mais difícil que a situação pareça, permaneça firme.

Deus é a nossa bem-aventurada Esperança, e os que confiam nEle sabem que é impossível alguma arma forjada contra eles prosperar (Is 54.17a – ARA). Não podemos falar que somos de Deus, que Ele há de nos guardar e, por isso, seremos bem-sucedidos, se, na hora do ataque do mal, nós nos enchemos de receios e não fazemos frente ao que o diabo está decidido a fazer em nós. A pessoa que vence é aquela que deposita a confiança no Senhor.

O inimigo pode planejar a destruição do cristão fiel e elaborar o plano que considera mais perfeito e completo. No entanto, quando se lançar sobre a vida dele, verá que o Onipotente é maior e, por isso, o que a mente doentia dele preparou para atingi-lo se mostrará como a mais perfeita idiotice já inventada. Quem acredita em Deus jamais deve preocupar-se com as mentiras do maligno; afinal, as ameaças de Satanás não se cumprem na vida do servo do Senhor.

Não há laço maligno que consiga prendê-lo ou possa atar seus pés para que você não vá aonde o Senhor o enviar. Somente o cristão tem o poder de atar algo aqui na Terra, como também de desatá-lo, além de ver isso ser atado nos Céus e contemplar o agir de Deus desatando tudo no mundo espiritual (Mt 18.18). A sua participação na obra divina é muito grande, poderosa e invencível; entretanto, é imprescindível que você não olhe para trás, a fim de não envergonhar o Senhor.

Os que aprendem a usar suas prerrogativas no Filho de Deus nunca se verão nas mãos do diabo. Este costuma levantar-se como cordeiro, mas os salvos logo veem que é o velho truque do lobo mascarado. Portando, seja o que for que o tiver incomodando, mande-o embora em Nome de Jesus e, então, pare de dar atenção aos sintomas do adversário.

Viva na certeza de que nenhum mal lhe sucederá e praga alguma chegará à sua tenda (Sl 91.10). Levante-se agora e mande ir embora tudo aquilo que o faz sofrer. Quem, verdadeiramente, é de Cristo está livre de todos os males.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai misericordioso! Podemos contar Contigo como nossa esperança; por isso, agradeço por seres a nossa Rocha e o nosso Deus. Com isso, podemos andar despreocupados, pois o inimigo não nos conseguirá parar ou derrotar.

Senhor, não há nada melhor do que saber que as nossas ações não serão cerceadas e os nossos pés – o poder que temos de andar de um lado para o outro – nunca serão enredados. É desse modo que precisamos crer para não deixar o inimigo barrar a nossa caminhada.

Por tudo, amado Deus, aceita o nosso muito obrigado. Faz-nos entender o que temos de fazer para Te obedecer, cumprir a Tua vontade e, assim, agir com força e determinação. No final de tudo, daremos a Ti o verdadeiro louvor, pois Tu mereces todo o nosso amor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração