ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/01/2014 - AFLIJA A SUA ALMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas. 2 Pedro 2.8


Ló teve o maior banquete do pecado que os pecadores jamais tiveram. Ele viu toda a região de Sodoma distanciar-se da sobriedade, contudo não aproveitou para errar também. Além de não se dar ao pecado, ele o reprovava. Há muita gente que está vendo o ladrão roubar a pureza e a dignidade das pessoas, mas não faz nada. Ló denunciava as obras das trevas, afligindo a sua alma todos os dias. Os justos de hoje têm de agir de modo igual aos do passado.

Uma das coisas a se notar na descrição que o Senhor faz de Ló é que ele era justo e tinha a sua alma justa também. Existem muitos que se dizem justos que têm a alma cheia de desejos e pensamentos impuros. Essas pessoas, talvez, jamais teriam uma relação homossexual, mas gostam de pensar em duas moças ou dois rapazes nesse envolvimento. Os retos diante de Deus devem ter a alma íntegra também. O segredo é nunca ceder às sugestões do diabo.

Por que Deus permite que um justo habite no meio de pessoas que se entregam à devassidão? Os vizinhos de Ló eram extremamente pervertidos (Gn 18.20), porém ele não se deixou contaminar pelas suas práticas. O Senhor nos colocou como luz do mundo e sal da terra (Mt 5.13,14). Se realmente tivermos a vida no altar do Altíssimo, o nosso procedimento puro e santo ajudará muitas pessoas a endireitarem seus procedimentos. Afinal, somos cartas vivas do Senhor (2 Co 3.3).

A luta é entre o bem e o mal. Infelizmente, veremos muitos abandonarem o Caminho do bem para seguirem as mentiras do maligno. O pior é que, em alguns casos, a responsabilidade pode ser nossa. O inimigo de nossa alma tem poder para se transformar em anjo de luz (2 Co 11.14) e, com isso, é capaz de se mostrar muito piedoso, solidário e amigo; mas quem tem o Espírito de Deus sabe que é impossível o inimigo ser desse modo.

Não dê trégua ao seu espírito. Dia e noite, ponha-se diante de Deus e denuncie as operações de Satanás que chegarem ao seu conhecimento. Porém, tenha cuidado para que ninguém o contamine ou o tire da divina presença, tornando-o, assim, um súdito do diabo. Tudo o que a Palavra condena não deve ser analisado. Os demônios que foram mandados para corromper a humanidade têm auxiliares, cuja missão é fazer as pessoas lhes darem ouvidos.

Quem não se aflige com o procedimento libertino dos perdidos torna-se responsável pelos seus pecados. Uma das nossas missões é ser servo de Deus sempre, deixando o Santo Espírito nos usar como intercessores vitoriosos. Se o Senhor lhe permitiu ouvir ou saber de práticas erradas, Ele lhe deu a obrigação de usar o poder divino em oração e acabar com aquilo. Quando se assentar no seu trono, você desfará o mal com o seu olhar (entendimento).

Preste atenção ao que ouve e vê, pois o entendimento a respeito do que você deve fazer lhe será ministrado. Não tome suas decisões com base naquilo que outras pessoas dizem, mas, sim, no que falam as Escrituras. Ao ser levantado pelo Senhor como autoridade sobre o mal, você se torna invencível no cumprimento da ordem que lhe foi dada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de justiça! Muitos precisam aprender da Tua Palavra para não errarem em suas decisões. Não podemos ser partes do Corpo de Cristo e aceitar como normal o que o diabo tem feito por intermédio das pessoas. Temos algo melhor para realizar em favor de todos os oprimidos.

Somente os justos Te agradam. Aqueles que não praticam a Tua justiça servem aos propósitos do Inferno e, com isso, não conseguirão libertar-se das opressões do maligno. No entanto, os que fizerem a Tua vontade jamais perderão uma só batalha, pois Tu estás com eles.

Ló se afligia com o que ouvia e via. Ele era justo e tinha a alma reta e, por isso, agradou ao Senhor, sendo tirado de Sodoma antes que esta fosse destruída. Os justos de hoje também usarão o Teu poder para libertar os perdidos e serão guardados por Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Afinla G12 é ou não é de Deus? Qual é a sua opinião? Ja que Jesus tinha o seu grupo de 12, e hoje algumas igrejas taxa outras igrejas de Seitas e eresias porque são de...

Em primeiro lugar, não taxamos ninguém de nada. Basta consultar essa coluna no verbete células ou G-12 para ler -- inúmeras vezes -- que não gostamos de opinar sobre...

»VEJA MAIS