ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/11/2013 - AFRONTA, VERGONHA E CONFUSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bem conheces a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários. Salmo 69.19


Que bom que Davi abriu seu coração, pois, assim, podemos saber que os gigantes de Deus também precisaram da misericórdia divina! Como ele pôde ter sido humilhado de tal modo, sendo o homem segundo o coração de Deus (At 13.22)? Isso nos ensina a nunca achar que Deus nos abandonou, que para nós não há jeito ou não somos amados pelo Pai. Não são poucos os que se encontram na descrição feita por Davi de si mesmo.

O Onisciente sabe de tudo; então, Ele toma conhecimento quando somos afrontados. Por outro lado, se você não repreender o diabo, ele continuará a oprimi-lo. O prazer dele é vê-lo sofrer e, por isso, fará de tudo para afrontá-lo. Abraão encontrou um meio de se livrar da sua humilhação: creu que Deus era poderoso para curar Sara, a qual era estéril. O patriarca ficou certíssimo de que o Altíssimo era poderoso para fazer o que lhe prometera.

Existem muitas pessoas que passam pela vida sem prosperar; outras são dominadas por pecados e, apesar de se esforçarem muito, não conseguem livrar-se da vergonha de se sujeitarem aos desejos de Satanás. Não deixe a vergonha dominá-lo nem aceite nenhuma sugestão do inimigo. Um pé de laranjeira, por mais que seja manipulado pelo melhor especialista do mundo, jamais se tornará uma mangueira. Contente-se com a sua natureza.

Toda confusão que o diabo fizer em sua vida não aguentará a oração da fé. A falta de conhecimento de quem somos em Cristo faz com que o demônio aja para nos tirar da eterna felicidade. O Pai já ordenou que cada salvo seja uma bênção, e Ele sabe que qualquer um dos Seus filhos tem condições de vencer as forças do mal. Deus conhece todos os planos malignos em detalhes, e, se você pedir a ajuda dEle, Ele o porá em liberdade. 

As Escrituras dizem que todas quantas promessas há de Deus têm em Jesus o sim (2 Co 1.20), e o Salvador garantiu que tudo o que for pedido ao Pai, em Seu Nome, Ele lhe dará (Jo 14.13). Não aceite que a afronta, a confusão ou a vergonha existam em sua vida, pois o Evangelho realiza o homem por completo. Porém, é necessário crer no que a Palavra declara e determinar a sua libertação. A sua decisão de agir em Nome de Jesus é o que conta.

Como Deus conhece tudo a seu respeito e prometeu responder a todos os seus pedidos, se você abrir o seu coração e entrar em oração, verá que Ele é fiel para cumprir todas as promessas que fez (Hb 10.23). Abraão creu e conseguiu o seu Isaque. Se você crer, conseguirá o que lhe falta também, tendo em vista que o Altíssimo honra a fé daquele que nEle crê.

Tudo o que Deus colocou em Sua Palavra foi para que a fé entrasse em seu coração e, desse modo, você obtivesse a resposta divina. Não há como o Onipotente deixar de lhe conceder o que Ele tem feito você tomar conhecimento. Não é preciso fazer nenhuma promessa para desfrutar do que é seu. Creia agora e tome posse do prometido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai supremo, como é possível o diabo afrontar os Teus filhos, como tem acontecido com muitos? Sem dúvida, é a falta de conhecimento dos direitos que eles têm em Cristo, fato que faz com que não tenham a sabedoria para se livrarem das obras do maligno.

Neste estudo, vimos que podemos livrar-nos de todas as afrontas. Elas estão por todos os lados e, infelizmente, na vida de muitos que se dizem salvos e membros do Corpo de Cristo. Hoje, eu me achego a Ti para determinar a saída de tudo o que afronta este leitor.

Em o Nome de Jesus, amarro as ações do maligno, as quais têm humilhado e trazido confusão e vergonha a esta pessoa. Repreendo toda ação maligna neste meu leitor e ordeno que o diabo e seus males cessem de perturbar esta vida. Meu leitor, fique livre agora!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Jesus Missionário!!!!! Louvo a Deus Pelo Ministério que lhe foi concedeu, e por todas as vidas que foram transformadas e restauradas através da palavra que...

Louvado seja Deus pela obra que Ele fez em sua vida e na de sua irmã. Ser patrocinador é a resposta de fé da pessoa que sente a chamada do Senhor Deus para manter a obra na...

»VEJA MAIS