ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/11/2017 - ÁGUA PURA PARA PURIFICAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.  Ezequiel 36.25


Deus prometeu derramar água pura sobre os israelitas para purificá-los de todas as imundícias. Essa água é garantida a quem recebe Jesus como Salvador. Ela corre brandamente como corriam as de Siloé, lavando todo aquele que se entrega ao Pai. Deus é santo e sabe dar a cada um que se converte a Ele a oportunidade de ser limpo dos erros e fazer o bem, como Jesus fazia.

A promessa era de que, quando voltassem do cativeiro, os israelitas teriam uma vida nova e não seriam mais responsáveis pelo Nome de Deus ser profanado pelos povos que ouviriam a respeito da bondade e do poder do Senhor de transformar os perdidos e cativos em verdadeiros cidadãos do Reino dos Céus. A promessa dizia respeito a quem, centenas de anos à frente, receberia o Filho de Deus como Salvador e Senhor. Aleluia!

Ainda com os israelitas no cativeiro, o Altíssimo usou Seus servos para fazê-los retornar à Verdade. Isso também prepararia o coração dos governantes daquela época para que permitissem a volta deles. Homens como Neemias, o copeiro do rei Artaxerxes (Ne 1.11), Esdras, o sacerdote fiel a Deus (Ed 7.11), e outros tantos tiveram um papel importante na reconstrução da nação. Só o Senhor sabe o número exato das pessoas usadas nesse plano.

Hoje, o Todo-Poderoso tem movido muitos cristãos para auxiliarem na missão de levar a Palavra a inúmeros corações que nunca ouviram falar de Deus. Assim, muitos ficam livres das armadilhas malignas colocadas para prendê-los em laços de pecado. Vale a pena dar atenção à chamada do Onipotente, pois você será recompensado, ainda que tenha dado somente um copo de água fria a alguém (Mt 10.42).

Quem se desvia da Verdade faz o Nome de Jesus ser desrespeitado. Por isso, com a máxima urgência, essa pessoa deve voltar a amá-Lo acima de qualquer nome (Fp 2.9), pois, se continuar no desvio, sofrerá a punição. É muito melhor estar em paz com Deus, vivendo para fazer a Sua obra. Jamais coopere com Satanás, fazendo com que debochem do Nome que salva a quem O invoca (Rm 10.13).

O simples fato de você não ser curado faz os perdidos desonrarem o Nome que deveriam amar. Procure se acertar com o Senhor; assim, você viverá sem condenação. O único meio de ser liberto da tentação é usando o Nome que derrota o reino das trevas. Quem amar a Deus vencerá o maligno, se lutar e perseverar com fé até o fim. O Pai é fiel em guardar os Seus.

Por seu turno, também seja fiel; então, você verá os perdidos procurarem o Senhor. Ao verem você vencendo em tudo, eles se animarão e partirão para a luta. Então, a sua pregação aos seus familiares, amigos e às demais pessoas será muito mais eficiente, agradará a Deus e O surpreenderá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai celestial! Como teria sido diferente se Judá tivesse conservado o amor de Davi pelo Teu Nome! Com isso, Judá e as demais nações teriam o verdadeiro sentimento por Ti. Eles teriam Te procurado e Te servido.

Ajuda-nos, pois queremos caminhar na Tua luz. A Verdade tem de aparecer, porque o poder irradiado por ela precisa ser conhecido. Há solução para os problemas, cura para as doenças e perdão para os pecados.

Levanta-nos na altura do Teu conhecimento. Assim, não somente viveremos bem e faremos a Tua vontade, como também as pessoas Te procurarão. Afinal, todos nós viemos de Adão e Eva, do Teu plano, da obra das Tuas mãos. Precisamos honrar o Teu Nome.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, eu gostaria de saber, se é correto as igrejas evangelicas fazerem festas junina. Pois a nossa igreja tem realizado pela segunda fez, e eu tenho ensinado aos meus...

Resposta Automática: Essa questão já foi tratada nesta coluna. Digite Festa Junina no campo de busca e leia as respostas dadas sobre esse...

»VEJA MAIS