ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/02/2014 - ALEGRE O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça a fazenda. Provérbios 29.3


Amar a sabedoria é tê-la consigo sempre e usá-la. Quem faz assim vê o seu coração inundar de alegria. Esse estado de graça, no qual você se rende ao Senhor, satisfazendo-se por estar na presença divina, faz com que até os desejos do seu coração sejam supridos (Sl 37.4). Não há nada melhor na vida de um cristão do que ser envolvido pelo Senhor – que, ao mesmo tempo, é Onipotente e Deus de amor – e deleitar-se completamente na fé em Jesus.

A fé no Altíssimo é a realização de uma pessoa. Antes de a fé habitar em seu interior, ela é triste e tem muitos problemas. Porém, torna-se destemida, firme e poderosa no seu caminhar com o Senhor quando a certeza das coisas que se esperam vem ao coração (Hb 11.1). Isso é tudo de que precisamos para combater as investidas das forças das trevas. A vida do salvo, portanto, tem duas etapas: antes e depois de receber a fé real.

Não há como Deus Se agradar de nós se não tivermos fé (Hb 11.6). Ela é a sabedoria que nos faz agir de modo que o Senhor tenha muita satisfação em nós. Com ela, pensamos e agimos igual ao Mestre quando estava aqui no mundo. A fé nos leva a tomar decisões que nós mesmos ficamos surpreendidos. Já aqueles cujo relacionamento com o Pai se dá por meio da razão ainda estão longe de agradar a Ele.

Portanto, é condição imprescindível ter fé para agradar a Deus. Só consegue crer que o Senhor realmente existe quem recebe esse dom maravilhoso, o qual funciona como se fosse uma voz interior lembrando-o desse fato. Deus recompensa todos que O buscam, mas somente as pessoas que têm a “prova” daquilo que se espera – a fé –, consegue acreditar, de fato, que Ele seja real e cumpridor das Suas promessas.

O final do versículo fala do companheiro de prostitutas. Sem dúvida, esse trecho diz respeito às doutrinas estranhas que surgiram e surgem na obra de Deus. Elas são prostituídas por pensamentos do homem e até de demônios. Quem as aceita ou não as combate tem um grande prejuízo em sua vida – desperdiça a sua fazenda. Ora, quando somos aceitos no Reino de Deus, recebemos uma bênção completa, a qual se compara a uma fazenda.

Se nos mantivermos na fé pura do Evangelho, não nos faltará nada. É fácil permanecermos no plano divino, basta vigiarmos e orarmos para não aceitarmos a adulteração do que nos é revelado nas Escrituras. A fraqueza de muitos faz com que mudem situações ou declarações estabelecidas pelo nosso Deus. Por isso, examine tudo e fique somente com o que não fere a Palavra de Deus (1 Ts 5.21).

O prejuízo nesta vida será grande para quem se atreve a adulterar ou aceitar a doutrina prostituída de alguém (Gl 1.6-9). Vigie nisso, pois o Altíssimo não o terá por inocente se você agir assim (Na 1.3). Quem retirar qualquer palavra da revelação terá retirada sua parte da herança eterna, e quem acrescentar algo verá todas as pragas descritas na Bíblia alcançarem a sua vida (Ap 22.18,19).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro! Agora sabemos que temos de amar a sabedoria – a revelação das Escrituras. Se assim procedermos, alegraremos o Teu coração e seremos atendidos até nos desejos secretos, aqueles que ninguém conhece por estarem em nosso interior.

Podemos notar que Tu desejas que vivamos em paz e prosperidade, cheios de prazer e vida, totalmente realizados. Porém, os adeptos das mais variadas doutrinas, que não se importam com a origem delas, causarão um grande prejuízo a si mesmos.

Tu nos tens dado uma herança para guardarmos e desfrutarmos. Por que, então, diante de Tuas palavras, alguém tem coragem de acreditar ou aceitar o que é contrário aos Teus ensinamentos? Livra-nos do engano, do erro e da mentira. Queremos a Verdade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a algum tempo você indicou o livro de Steve Gallagher NO ALTAR DA IDOLATRIA SEXUAL, livro este realmente impactante e necessário. Pesquisei e descobri várias...

Já estamos trabalhando duro para publicar outros títulos do irmão Gallagher e de sua esposa em português. Nem sempre obtemos os direitos de publicação, mas já temos de...

»VEJA MAIS