ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/10/2017 - ALMA GENEROSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
A alma generosa engordará, e o que regar também será regado.  Provérbios 11.25


Quando o cristão aprender a fazer o bem, a obra dele contará diante dos olhos do Senhor. É vergonhoso ver muitos do Corpo de Cristo não cooperarem com nada em favor dos perdidos. Por tal omissão, perdem o melhor da vida. A recompensa divina pelo bom ato começa aqui na Terra e durará eternamente. Quem obedece ao Onipotente, ajudando os necessitados a se livrarem das obras das trevas, torna-se justo e, por isso, é abençoado em tudo.

O que para alguns é perda de tempo, para o obediente é fonte de prazer. O servo do Todo-Poderoso, além de ter vitória em seus feitos, sempre terá a assistência do Alto para protegê-lo ou lhe abrir as portas de que precisar. No entanto, deixar de fazer o bem é prática constante de uma parcela do povo de Deus. Poucos se sensibilizam com o sofrimento alheio. A verdade é que quem não é generoso deixa de “engordar” – as bênçãos ficam retidas. Misericórdia!

Por outro lado, torna-se generosa a alma de quem andou fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo, porque essa pessoa é imitadora de Jesus. Ela possui a unção de Deus derramada sobre si, a ponto de “transbordar”, desde o alto da cabeça até a planta dos pés. Quer melhor recompensa do que estar cheio do Espírito? Procure fazer o bem sem escolher a quem. Permita que o Senhor guie a sua vida de acordo com a vontade dEle. Aleluia!

A recompensa celeste que recebemos diariamente é gratificante, mas a que obtivermos no Grande Dia será gloriosa demais e durará para sempre. Os que nada receberem no último Dia, por certo, já se sentirão bem em ter entrado para o Reino de Deus, porém verão o quanto foram carnais, por não terem estendido a mão ao necessitado nem feito algo a fim de que encontrassem a salvação e aproveitassem as bênçãos destinadas a eles.

Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos (Gl 6.10). Portanto, não cruze os braços, mas dedique momentos para falar do amor de Cristo aos perdidos, orar pelos que entraram na prostituição ou se afundaram nas drogas e no crime. É preciso interceder por esses sofredores; do contrário, perecerão. Por que muitos se esquecem de que só conheceram Jesus pelo fato de alguém ter patrocinado a obra que tocou seus corações?

Entregar uma mensagem do Senhor ao aflito é um ato que pode ser comparado ao de uma pessoa que rega um pé de verdura e investe tempo nesse plantio para se beneficiar mais tarde. Sem esse cuidado, a plantação morrerá, e ninguém usufruirá dela. Não deixe morrer os que vivem no crime, não sabem fazer o bem e estão excluídos da vida eterna. Sem dúvida, você lamentará por não lhes ter dado assistência!

Faça algo em prol de um pecador, o qual vive separado de Deus. No fim da sua vida, você não se arrependerá por ter “plantado” na terra dessa pessoa? Comece a pensar nos perdidos, a ajudar as missões e doar mais de si. Obedecer ao conselho de Jesus é muito bom e lhe trará uma grande recompensa. Abra o seu coração e, assim, você será verdadeiramente feliz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu acompanhas as obras feitas em Ti e nos recompensas de modo poderoso. Quem vive na escuridão precisa da Tua luz. Só assim, essa pessoa se livrará da escuridão que a envolve.

Propagar a Boa Notícia é maravilhoso e será como um memorial aos Teus olhos. Com isso, Tu nos acrescentarás outro tanto mais, além da semente que dá esperança a quem está desmotivado. A retribuição divina é maior do que imaginamos.

Ao sermos generosos, nós Te agradamos. Por isso, embora muitos se ofendam ao nos verem ministrando a Palavra e nos persigam, Tu nos recompensas com a Tua unção. Regar as Tuas “plantinhas” fará com que também sejamos regados por Ti. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estimado Missionário, Oro a todo instante; no carro, ao dirigir; em minha mesa de trabalho; até no banheiro. É pecado orar desta forma? Deus ouve minhas orações, mesmo...

A Bíblia diz: Orai sem cessar (1Ts 5.17). Uma vida de oração, portanto, não está errada. No entanto, sua pergunta revela muita insegurança e isso não é bom. É como se...

»VEJA MAIS