ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/11/2017 - AMANDO UNS AOS OUTROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.  João 13.34


O amor de Jesus pelo homem foi sem igual, pois Ele entregou Sua vida pela humanidade (1 Tm 2.6). De igual modo, devemos amar os que obtiveram a comum salvação. Um exemplo bíblico a ser imitado é o de Jônatas, o qual amou Davi, mesmo sabendo que este se tornaria rei de Israel em seu lugar (1 Sm 18.1-3). O primogênito de Saul não titubeou em reconhecer a vontade do Senhor sobre o filho de Jessé e aceitou tal direção.

Seremos conhecidos pelas pessoas se agirmos como o Mestre, amando os que o Pai tem trazido para o Evangelho. Ora, todos os cristãos tiveram um chamado para ocupar uma posição no Reino de Deus. Então, por que não ajudar a quem precisa? Inveja, preferência familiar ou amizade não devem ser a causa de divisão entre nós. Esforce-se para não prejudicar o plano do Céu!

Amar o próximo vai além do ato de duas pessoas terem encontros sociais, nos quais se pergunta a respeito da família, conversa-se acerca da vida pessoal etc. Na verdade, as pessoas precisam ver que somos consagrados a Deus, cheios do Seu poder. Assim, nos momentos de tribulação, seremos instrumentos do Pai celeste para libertá-las com uma simples oração feita em o Nome de Jesus.

Cristo ordenou que fizéssemos pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós (Mt 7.12). Por esse motivo, devemos estar aos pés do Senhor, para que, quando alguém estiver com algum problema, possamos lhe dar a solução. A compaixão do Salvador pelo jovem morto de Naim, pelo gadareno e pela samaritana do poço de Jacó deve nos ensinar algo.

O Salvador ensinou que amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Então, amar o próximo é ter as ordens dadas por Ele, a unção que Ele dispensa a quem atende ao Seu chamado e o poder do Alto e usar tais recursos para libertar os atribulados. Não temos outra opção como servos a não ser servir da mesma maneira que Jesus serviu ao Pai.

Quando deixamos de fazer o bem, magoamos o Senhor, que nos levantou para sermos úteis em Suas mãos. Portanto, comece a buscá-Lo, porque o propósito dEle não mudou nesta geração. O Altíssimo espera que O glorifiquemos aqui na Terra do mesmo modo que Seu amado Filho. Ele cumpriu o que Lhe foi ordenado (Jo 17.4). Esse é o caminho!

O apóstolo Paulo afirmou: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel (1 Tm 5.8). Todo salvo é membro da família de Cristo, por isso tem de amar os perdidos como fez o Senhor Jesus. Busque a presença do Todo-Poderoso, e Ele o usará como deseja. Você será recompensado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Se tivermos o mesmo sentimento que houve em Ti, cumpriremos Teus mandamentos. Desse modo, seremos amados com o mesmo amor que Lhe devotamos, e Tu cumprirás as promessas que nos tens feito. Aleluia!

Essa é a maior mensagem a ser pregada. As pessoas precisam crer na Tua Palavra e Te amar. O Teu amor nos constrange a amar pessoas desconhecidas, inclusive as que vivem no pecado. Sendo assim, cremos que se converterão a Ti.

Que sejamos como Jônatas, que, segundo a Tua Palavra, amou Davi mais do que a própria alma. Leva-nos aos gadarenos, a Naim e aonde mais houver necessidade. A nossa missão é servir-Te!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Durante muitos anos tive visões, idéias de suicídio,vários tipos de compulsões, seguidas de depressões profundas. Depois de perder muito dinheiro, fui ao médico que...

Não cremos em maldição hereditária, pois a Bíblia Sagrada diz claramente: “Naqueles dias, nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos...

»VEJA MAIS