ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/02/2016 - AMEAÇADOS POR FAZER O BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera.   Atos 4.21


Nem sempre, por fazer o bem, recebemos aplausos, e sim perseguições. Porém, jamais devemos temê-las, porque, muitas vezes, pelo fato de a nossa estrutura ser frágil, Deus as permite, para que estejamos aos pés dEle e recebamos o Seu fortalecimento. Assim, não nos desviaremos nem cairemos em pecado; do contrário, experimentaremos a morte espiritual, a eterna separação dEle.

Os apóstolos foram ameaçados por falarem da poderosa Palavra de Deus, mas não deram a menor importância para isso, porque, estando sob as ordens de Deus, sabiam que não sofreriam mal algum. Como servos do Altíssimo, devemos obedecer ao que o bom Pastor diz. Os medrosos devem orar para se fortificar, a fim de não deixar brechas para as operações do diabo.

Os sacerdotes não sabiam o que fazer com aqueles homens. Ao receberem a resposta dos apóstolos, que reafirmaram a sua fé em Cristo, o interior deles estremeceu. Não importa a quem vamos pregar; se tivermos a unção do Senhor, Ele nos usará, nos levará aonde tem planejado e irá à nossa frente para nos abrir as portas. As que Ele abrir jamais serão fechadas e as que Ele fechar nunca serão abertas.

Mesmo sentindo que aqueles homens tinham um poder maior do que o do homem, que, sem dúvida, vinha de Deus, as autoridades do judaísmo não se dobraram diante do Altíssimo e continuaram em sua conduta cega. Infelizmente, isso vem acontecendo com muitas pessoas, que, em vez dar ouvidos ao que Deus lhes fala ou mostra, se fecham. Em muitos casos, nenhuma outra oportunidade lhes será dada. Pobres religiosos!

Motivo para castigar não havia, por isso eles ficaram livres. Quem pode achar um motivo sequer de repreensão naqueles que, por estarem servindo a Deus, jamais se tornarão repreensíveis? Quando o Espírito Santo conduz uma pessoa no Caminho, a postura dela se torna a melhor. Ora, os que são guiados por Deus são filhos dEle; portanto, procurar ser orientado pelo Senhor deve ser o alvo de todos.

A decisão de soltar os discípulos por causa do povo mostrou que aqueles religiosos estavam completamente errados, pois, ao invés de temer a Deus, temiam o povo. Isso tem ocorrido em todo o mundo. A perseguição aos que servem a Jesus sempre se dá por motivos fúteis e, em alguns casos, até bem escusos e criminosos. No Dia do acerto de contas, muita gente se desesperará, porque teve a oportunidade, mas se recusou a ser salva.

Por meio do milagre realizado por intermédio dos apóstolos, eles pregaram a mensagem que encheu o povo de esperança e fé. Com isso, mais pessoas foram curadas e mudaram o seu modo de viver, convertendo-se e passando a fazer a vontade divina. Isso, com certeza, irritou o diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Deus e Senhor! Que bom ser salvo, contar com o Teu amor e viver sob o Teu comando. Ainda que tenhamos de passar por provações, é gratificante fazer a Tua vontade.

Não importa o que soframos por amor a Jesus; temos de continuar a Te servir, para desfrutarmos da Tua companhia e da Tua paz. Que os nossos perseguidores se convertam e Se deleitem em Ti.

A manifestação do Teu poder por nosso intermédio nos leva à presença de quem fica indignado com a mudança do povo. Para nós, isso é motivo de alegria, pois sofrer fazendo o bem é melhor de que ser aplaudido. Aleluia e amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu tio é católico, e a minha tia evangélica. Durante 11 anos, eles moraram juntos. No entanto, assim que a minha tia se converteu, ele decidiu casar-se. O problema é que...

A batalha é dela. Ela já venceu o inferno todo ao aceitar Jesus. Se ela tiver um pouco mais de paciência, vencerá o demônio que está tentando negociar com ela. A vitória...

»VEJA MAIS