ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/06/2013 - AMIGO DOS AFLITOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vós que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. Salmo 22.23,24


Os que respeitam o Senhor são orientados a louvá-Lo. O fato de O respeitarem lhes dá a certeza de que são favorecidos pela mão divina. Na verdade, quem respeita a Palavra de Deus, além de ser protegido das investidas malignas, recebe a bênção de entender o que lhe pertence em Cristo e ter a sabedoria para tomar posse de tudo o que é destinado a quem tem o Senhor como o seu Deus.

A descendência de Jacó será abençoada, pois não há encantamento, obra das trevas que a atingirá (Nm 23.23). Os que se fazem servos de Deus verão sempre as divinas promessas sendo cumpridas na vida deles; por isso, devem glorificar o Senhor que os escolheu e separou do mundo. Eles provam que vale a pena conhecer o Altíssimo e respeitar a Sua vontade; por essa razão, ficam livres das maldades que o diabo faz com o homem.

A orientação é que todos os salvos temam o Senhor – amando-O de coração – tendo e cumprindo Seus mandamentos (Jo 14.21). O descendente de Israel, o homem que soube lutar com Deus e prevalecer, também não se deixa enganar pelas mentiras de Satanás. Se provado, é capaz de agarrar o anjo e não o deixar partir antes que seja abençoado. É certo que esse destemido servo de Deus faz a diferença entre as demais pessoas.

O Pai celeste não despreza nem abomina a aflição do aflito. O Criador sabe que este passa por situações difíceis porque tem sido preparado para servir em momentos que exigirão grande entrega e completa obediência a Ele. Algumas pessoas são levadas ao extremo das fronteiras da santidade, mas não caem; elas são provadas na arena das provações, onde os fracos se deixam levar pelas tentações, entretanto, mostram-se firmes e determinadas.

Se você tem sido provado pelo fogo, saiba que isso foi permitido para que fosse aprovado como servo que não trairá o Senhor se algo bem maior lhe for confiado. A obra de Deus precisa de pessoas que não se deixem levar pelas ofertas fáceis dos demônios que, a todo custo, tentaram-nas de todos os modos. Assim aconteceu com o Mestre e, como Ele não pecou, os Seus também não caem na conversa do diabo.

Durante os momentos de tentação, quando parecia que você não suportaria, o Senhor não escondeu o Seu rosto de você, mas o observou e o aprovou, e, assim, a tentação cessou até o momento oportuno. Mas, quando você não aguentava mais e clamou, o Senhor atendeu-lhe e o livrou. É por isso que Deus o amou e chamou-o para ser um dos que irão representá-Lo fazendo a Sua santa obra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de entender como interpretar o versículo em questão, uma vez que li em uma de suas respostas no site que se trata de sexo oral. Li mais de uma vez e...

Antes de mais nada, quero lembrar que a opinião que expresso sobre esse assunto é minha, com base no entendimento que tenho das Escrituras. Não se trata de doutrina nem...

»VEJA MAIS