ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/07/2019 - APARECEU JOÃO BATISTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia.  Mateus 3.1


Começamos agora um rápido estudo sobre a vida e o ministério de João Batista, o qual fazia o povo ir ao deserto para ouvi-lo. A unção de Deus sobre ele levava multidões àquele lugar inóspito. Ninguém fazia propaganda antecipada desse servo do Senhor, e ele não usava o poder divino para curar os doentes, libertar os oprimidos e prosperar as pessoas. No entanto, espontaneamente, muitos confessavam seus pecados.

Pessoas de todas as partes o procuravam para ouvir a mensagem de Deus. Quando a obra provém do Senhor, ninguém tem dificuldade de chegar aonde a Palavra é pregada. De A a Z, na obra divina, tudo precisa vir do Altíssimo, ou nada será feito. Quem tiver ouvidos para ouvir passará pelo novo nascimento e procurará a salvação em Jesus.

O deserto da Judeia em nada difere dos outros existentes no mundo, e, mesmo assim, multidões se dirigiam para lá, a fim de ouvirem o homem de Deus. Se o Senhor estiver em uma obra, o pregador terá uma palavra diferente para dar, pois seus ouvintes sentem a necessidade de se acertar com os Céus. O importante na vida do indivíduo que se propõe servir a Deus é ter uma revelação vinda do Alto.

Quem se arrepende de seus pecados faz diferença no meio daqueles que nem se tocaram ainda para ouvir o Senhor. Os convertidos dão testemunho de que Ele, de fato, muda a vida dos perdidos. Aqueles que se sentem movidos por Deus logo dão crédito à doce mensagem, e o primeiro sinal de que seus olhos do coração foram iluminados é o arrependimento pelo mal que fizeram a outrem. A Verdade liberta!

Em nossos dias, precisamos de pregadores revestidos do poder celestial para curar enfermos como Jesus fazia, libertar os perturbados pelos espíritos malignos e levar todos ao arrependimento. Assim, serão perdoados e salvos. Os que têm unção para mostrar aos ímpios seus erros são muito necessários hoje, porque, sem profecia, o povo se corrompe (Pv 29.18).

Não podemos brincar de fé, mas levar a sério o que o Altíssimo tem dito. Quem não nascer da água (a Palavra) e do Espírito Santo jamais poderá ver o Reino dos Céus nem entrar nele. Que o Senhor tenha misericórdia desta geração e leve os pecadores ao arrependimento, ou ela se perderá! Muitos vivem tão longe de Deus, que acham brincadeira quando falamos da realidade do Inferno.

As pessoas precisam se arrepender, porque é chegado o Reino dos Céus; caso contrário, não terão condições de receber as bênçãos divinas. Não é correto fechar os olhos para esse fato, pois a mensagem de João foi a de Jesus, antes de aquele ser preso e, depois, decapitado. Deixe-me perguntar-lhe: você se arrependeu dos seus erros, foi perdoado e nasceu de novo? Cuidado! Amanhã pode ser muito tarde. Ore agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor misericordioso! É lindo ver que o arrependimento é um dom concedido por Ti àqueles que ouvem a Tua Palavra. Então, inicia-se a salvação dessas pessoas. Mas, por que muitos não têm o menor interesse em serem perdoados e salvos?

Como preparação do ministério do Teu Filho, Tu enviaste João Batista antes de Jesus começar a pregar, abrindo o caminho para o Salvador. A pregação de João não incluía a cura ou a libertação, mas criava uma fome por Ti!

João foi o primeiro a dizer que o Teu Reino havia chegado. Sua eloquência fazia as pessoas irem ao deserto para ouvi-lo e, depois, ao rio Jordão para serem batizadas nas águas. Ele dizia: “Virá Um que os batizará com o Espírito Santo”. Que dias!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Á Paz Do SENHOR,Irmão R.R.Soares!!!!!! .Meu nome é Karen,tenho 14 anos e sou da Igreja Da Graça de Ponta Grossa-PR,liderada pelo abençoado Pastor...

Qualquer tipo de música (ou coisa) pode ser consagrada ao inimigo. É inegável que os roqueiros mundo afora assumem, em sua maioria, posturas que se identificam com os...

»VEJA MAIS