ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2017 - APARTE-SE DOS DESORDEIROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que andar desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeu. 2 Tessalonicenses 3.6


As ordens provenientes da Palavra devem ser obedecidas, pois vêm diretamente do Altíssimo. Então, é bom se apartar dos que não as seguem. As Escrituras não estão falando somente de quem desobedece às leis do país, mas também daqueles que se dizem salvos e desprezam a recomendação bíblica sobre o modo de viver. Os desordeiros já se fizeram amigos do inimigo de Deus (Tg 4.4), porém não ficarão impunes. 

A pessoa que fere as regras do poder público demonstra não ser um bom cidadão, e, provavelmente, pode fazer outras coisas contra a sua nação. Da mesma forma, os cristãos desordeiros não pensarão duas vezes em transgredir os mandamentos. No entanto, os servos fiéis ao Senhor se encaixam nas recomendações da Palavra. Aqueles que são dirigidos pela orientação celestial provam ser filhos de Deus.

O perigo de estar ao lado dos que não obedecem às normas bíblicas é contaminar-se com o mau exemplo. Quem não respeita o Altíssimo, caso se sinta ameaçado, pode agir de modo contrário à ordem e à decência. Os perdidos estão debaixo da autoridade do maligno desde o pecado de Adão. Mesmo que resistam à tentação, não conseguirão livrar-se dela.

Evidentemente temos de amá-los, para que sejam levados à salvação de algum modo. A luta é difícil, e as forças do mal não abrirão facilmente mão das suas presas. Paulo disse que sofreu de novo dores de parto para Cristo ser formado nos gálatas (Gl 4.19), assim como sentiu quando levou o Evangelho a eles e se esforçou a fim de serem salvos. Será que temos nos empenhado até com dores de parto para levar os cativos ao Reino de Deus?

O assunto é tão sério que o apóstolo usou o Nome de Jesus para ordenar o afastamento de todo irmão rebelde. Quem não respeita os preceitos divinos está excluído da relação com o Deus de ordem. Ele não é de confusão, e sim de paz (1 Co 14.33). Os integrantes do Corpo de Cristo, embora padeçam, exibem uma paz que transcende qualquer entendimento (Fp 4.7).

A tradição que temos de obedecer vem das pessoas que serviram ao Senhor no passado. Sem sombra de dúvida, elas agradaram ao Pai. O exemplo deve ser imitado. Onde há respeito aos princípios do Evangelho, há a boa vontade do Senhor. Onde existe desrespeito às normas divinas, há operação das forças do mal com enganos e sofrimentos. Ao cumprir os mandamentos, você prova que ama o Senhor (Jo 14.21).

Somos exemplos tanto para os salvos como para os ímpios. Devemos nos apartar dos que andam de maneira desregrada e nos aproximar daqueles que têm prazer em caminhar retamente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor de santos preceitos! Agradecemos por nos advertires do perigo de conviver com quem despreza as Tuas diretrizes, vivendo dissolutamente. A Tua ordem visa nos guardar dos maus exemplos.

Faz-nos entender quando estivermos como inocentes, sendo enganados por quem Te desrespeita. Fora da Tua Palavra, aprenderemos o que jamais deveríamos conhecer. Servir a Ti é tudo o que queremos, por isso ajuda-nos e capacita-nos a não errarmos.

Que imitemos os exemplos bíblicos! Tendo a Tua sabedoria, nunca deixaremos o inimigo ocupar algum lugar em nossa vida. Cobre-nos com a Tua forte mão e o Teu grande poder, levando-nos a caminhar sob a Tua santa proteção. O nosso desejo é honrar-Te!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sofrimento causado por pecado, sem consciencia ainda dele, tratamento de Deus e obstaculos mundanos cotidianos. Como podemos saber qual é...

Toda instrução e comunicação que o Senhor Deus nos dá é sempre por meio da Sua Palavra. A comunhão com Deus propicia à pessoa que O busca entendimento dado pelo...

»VEJA MAIS