ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/09/2018 - APERFEIÇOADOS PARA SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados. Hebreus 10.14


Tudo o que vem de Deus, para ser recebido ou operado como é do agrado dEle, requer uma ação. O centurião foi até Jesus, e o Mestre Se predispôs a ir à casa dele, a fim de sarar o servo enfermo. Aquele oficial respondeu que bastava uma palavra de Jesus para a cura se concretizar (Mt 8.5-9). Ora, a Palavra do Senhor dura para sempre. Voltando a Canaã, após muitos anos em Padã-Arã, Jacó invocou do Senhor o que Ele lhe prometera (Gn 35.9), pois creu na promessa! 

Foi preciso apenas uma oblação, a oferta do corpo de Jesus, para aperfeiçoar definitivamente aqueles que vão a Deus pelo Nazareno. Não é necessário sacrifício algum da nossa parte para merecer a operação divina em nossa vida. Tendo sido aperfeiçoados, nada mais há de ser feito para merecermos o favor do Senhor, e sim crer somente. Um só toque do Altíssimo em um perdido faz dele um verdadeiro santo!

O aperfeiçoamento não precisa de uma retificação, a menos que a pessoa, como a porca mencionada por Pedro, volte à lama do chiqueiro (2 Pe 2.22). Mesmo que passem 50, 60, 100 ou mais anos, ninguém precisará buscar de Deus o aperfeiçoamento da salvação, porque ela é completa, boa e final. Quando Cristo morreu por nós, Ele não deixou nada para ser resolvido mais tarde, mas nos libertou para sempre do reino do mal.

Fomos santificados, libertados e curados pela obra do amado Salvador, por isso devemos dar graças a Deus e crer nEle, porque fomos feitos mais do que vencedores em Seu Filho (Rm 8.37). A salvação nos dá o novo nascimento – a recriação do nosso espírito em Cristo. Agora, somos santificados e aperfeiçoados para as boas obras preparadas por Jesus no Calvário.

Ao enfrentar qualquer demônio que o aflige, ou ataca um familiar ou conhecido, creia que esse problema só chegou até você porque Deus o capacitou a resolvê-lo. Portanto, jamais duvide do poder do Onipotente; caso contrário, você estará chamando-O de mentiroso, e isso é muito grave. O Senhor é a Verdade eterna e absoluta.

O Espírito Santo testificará no coração daqueles que chegarem à declaração de que esta mensagem é verdadeira em toda a sua extensão. Se você, até hoje, se sentia um nada, um mísero pecador, apenas perdoado pela graça, é hora de meditar no que aprendeu e crer no testemunho de Deus em seu interior. Então, em poucos dias, você terá mais fé e coragem.

Depois de haver declarado que viera fazer a vontade do Pai, o Senhor não Se deu por vencido, mas foi até o fim em Sua missão, enfrentou o diabo e tirou dele a autoridade roubada de Adão, com a qual nos oprimia. É tempo de clamar a vingança divina sobre o reino maligno e ter de volta o que o inimigo roubou.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Aperfeiçoador! Não somos mais fracos pecadores, mas pessoas aptas a resistir às investidas do maligno, com o propósito de libertar os caídos e dar vida a quem vive dominado por vícios, erros e paixões.

Fizeste um aperfeiçoamento que jamais precisará ser retificado, a menos que voltemos à lama do chiqueiro. Porém, com a Tua ajuda, viveremos para Te dar alegrias e muitos louvores. Nós Te amamos!

Ajuda-nos a viver a realidade do novo nascimento, no qual caminharemos passo a passo Contigo na sublime obra de resgatar vidas. Obrigado pela salvação! Sejas sempre engrandecido!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho uma dificuldade bastante grande no que diz respeito ao falar do plano de Deus. Não consigo conversar "civilizadamente"com pessoas que não concordam com meu modo de...

Esse "defeito" é tão comum que já se cunhou o ditado de que religião não se discute. E é melhor não discutir mesmo. Medite todos os dias, em espírito de oração, nas...

»VEJA MAIS