ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/11/2018 - APERFEIÇOANDO A SANTIFICAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7.1


O recado do Espírito Santo, por intermédio de Paulo, mostrando algo a ser feito pelos salvos, é o seguinte: aperfeiçoar no temor de Deus a santificação recebida dEle. Quem deseja viver bem, longe dos laços do diabo, deve purificar-se das suas investidas. Muitas vezes, você acha que elas nem existem em sua vida, julgando que, assim, não se desviará nem se perderá em pecados. Você já havia pensado nisso?

A salvação é completa, porém temos de renunciar e nos livrar das práticas do passado, porque podem nos causar o maior prejuízo no Juízo. Precisamos seguir as Escrituras quanto ao nosso modo de viver, vestir e conversar. Ora, quem veio do mundo costuma ter os hábitos das moabitas, as quais levaram os israelitas a pecarem em Baal-Peor, por isso foram mortos. Isso ocorreu após terem sido libertos do Egito!

A salvação é perfeita em sua essência, mas quem a recebe deve fazê-la ser perfeita em si mesmo, arrependendo-se de seus pecados e voltando-se para Deus com o coração perfeito, sem mácula. Estamos falando da nossa felicidade eterna, e não de uma vida próspera aqui na Terra, na qual muitas pessoas investem pesado, por meio de estudos, por exemplo, a fim de desfrutar de dias felizes e fartos. Você está pronto para a eternidade?

O apóstolo se refere às promessas feitas pelo Senhor a quem sai do meio dos pecadores para ser recebido por Ele, tendo-se apartado das coisas do mundo, não tocando mais em coisas imundas. Todo convertido a Jesus faz isso porque sente em seu coração a salvação chegar para ele. Agora, se não for ensinado a agir de modo correto, em vez de abandonar as velhas práticas, ele continuará a ter uma fé estéril, falsa e vã.

Quantas pessoas estão na igreja, dizendo-se salvas, mas não sentem a presença do Altíssimo? Certamente, o número é bem maior do que gostaríamos que fosse. Com isso, elas tomam um tempo tremendo dos pastores em aconselhamentos, porque vivem frustradas sem obter a cura de suas doenças nem a solução dos seus problemas e os de seus familiares. Na verdade, elas não dão a atenção devida à salvação. De quem é a culpa por Deus não estar sendo o Pai delas?

De fato, essas pessoas não têm permitido que o Senhor seja o Pai e o Pastor delas nem da sua família. Por essa razão, nunca serão levadas aos pastos verdejantes, tampouco para junto das águas tranquilas. No entanto, ao entenderem a necessidade de mudar de vida, abandonando a vida de erros, elas descobrirão que o Senhor é o Pai que cuida de Seus filhos. Veja se isso lhe tem causado sofrimentos; afinal, Deus quer ser seu Pai!

O Todo-Poderoso é nosso Pai e responderá aos nossos pedidos; basta estarmos dentro da salvação. Já quem não estiver andando de acordo com a vontade divina e continuar assim, ficará para sempre fora dos planos de Deus quando Jesus vier. Posso lhe dar um conselho? Entre já em oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Após meditar nos dois últimos versículos do capítulo 6 da segunda carta aos Coríntios, onde somos orientados a sair do meio dos ímpios, sem tocar as coisas imundas, a fim de sermos recebidos por Ti, suplicamos com fé: salva-nos!

Queremos ser chamados de filhos por Ti. Por isso, neste momento, pedimos isso! Faz-nos ter repugnância pelas imundícias do mundo e ajuda-nos a renunciar a elas.

Temos de nos purificar e aperfeiçoar a santificação no Teu temor. Assim, os tempos de refrigério virão sobre nós e Te serviremos e amaremos. Senhor! Gostaríamos de Te chamar de Pai, o nosso Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor Missionario, Bom esses dias em uma reunião da minha igreja aqui em Porto Alegre na hora da busca pelo Batismo no Espirito Santo veio "um impulso" ao meu...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: Espírito Santo no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS