ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/11/2018 - APERFEIÇOANDO A SANTIFICAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7.1


O recado do Espírito Santo, por intermédio de Paulo, mostrando algo a ser feito pelos salvos, é o seguinte: aperfeiçoar no temor de Deus a santificação recebida dEle. Quem deseja viver bem, longe dos laços do diabo, deve purificar-se das suas investidas. Muitas vezes, você acha que elas nem existem em sua vida, julgando que, assim, não se desviará nem se perderá em pecados. Você já havia pensado nisso?

A salvação é completa, porém temos de renunciar e nos livrar das práticas do passado, porque podem nos causar o maior prejuízo no Juízo. Precisamos seguir as Escrituras quanto ao nosso modo de viver, vestir e conversar. Ora, quem veio do mundo costuma ter os hábitos das moabitas, as quais levaram os israelitas a pecarem em Baal-Peor, por isso foram mortos. Isso ocorreu após terem sido libertos do Egito!

A salvação é perfeita em sua essência, mas quem a recebe deve fazê-la ser perfeita em si mesmo, arrependendo-se de seus pecados e voltando-se para Deus com o coração perfeito, sem mácula. Estamos falando da nossa felicidade eterna, e não de uma vida próspera aqui na Terra, na qual muitas pessoas investem pesado, por meio de estudos, por exemplo, a fim de desfrutar de dias felizes e fartos. Você está pronto para a eternidade?

O apóstolo se refere às promessas feitas pelo Senhor a quem sai do meio dos pecadores para ser recebido por Ele, tendo-se apartado das coisas do mundo, não tocando mais em coisas imundas. Todo convertido a Jesus faz isso porque sente em seu coração a salvação chegar para ele. Agora, se não for ensinado a agir de modo correto, em vez de abandonar as velhas práticas, ele continuará a ter uma fé estéril, falsa e vã.

Quantas pessoas estão na igreja, dizendo-se salvas, mas não sentem a presença do Altíssimo? Certamente, o número é bem maior do que gostaríamos que fosse. Com isso, elas tomam um tempo tremendo dos pastores em aconselhamentos, porque vivem frustradas sem obter a cura de suas doenças nem a solução dos seus problemas e os de seus familiares. Na verdade, elas não dão a atenção devida à salvação. De quem é a culpa por Deus não estar sendo o Pai delas?

De fato, essas pessoas não têm permitido que o Senhor seja o Pai e o Pastor delas nem da sua família. Por essa razão, nunca serão levadas aos pastos verdejantes, tampouco para junto das águas tranquilas. No entanto, ao entenderem a necessidade de mudar de vida, abandonando a vida de erros, elas descobrirão que o Senhor é o Pai que cuida de Seus filhos. Veja se isso lhe tem causado sofrimentos; afinal, Deus quer ser seu Pai!

O Todo-Poderoso é nosso Pai e responderá aos nossos pedidos; basta estarmos dentro da salvação. Já quem não estiver andando de acordo com a vontade divina e continuar assim, ficará para sempre fora dos planos de Deus quando Jesus vier. Posso lhe dar um conselho? Entre já em oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Após meditar nos dois últimos versículos do capítulo 6 da segunda carta aos Coríntios, onde somos orientados a sair do meio dos ímpios, sem tocar as coisas imundas, a fim de sermos recebidos por Ti, suplicamos com fé: salva-nos!

Queremos ser chamados de filhos por Ti. Por isso, neste momento, pedimos isso! Faz-nos ter repugnância pelas imundícias do mundo e ajuda-nos a renunciar a elas.

Temos de nos purificar e aperfeiçoar a santificação no Teu temor. Assim, os tempos de refrigério virão sobre nós e Te serviremos e amaremos. Senhor! Gostaríamos de Te chamar de Pai, o nosso Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração