ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/05/2017 - APROXIME-SE DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11.6


Nesse texto, encontramos lições preciosíssimas que, se compreendidas e assumidas, farão de você um servo melhor. Servir a Deus é apropriar-se de tudo o que Ele tem, e isso ocorre pelo entendimento das Escrituras. Ao estudar os ensinos e as obras de Jesus, a fé – dom necessário para obter o favor divino (Ef 2.8) – virá ao seu coração, e, com ela, você agradará ao Senhor. Se existe frustração, é porque há falta de fé.

O segredo para termos o Todo-Poderoso trabalhando em prol da nossa vida é agradar a Ele. Porém, não devemos agir com o Senhor como aqueles que amansaram as tribos indígenas quando entraram em nossas terras para colonizá-las. Eles presentearam os índios com utensílios baratos para obter a amizade deles e, depois, aproveitaram-se deles. Desejar ser ajudado pelo Altíssimo é um sinal de que Ele está atuando, mas é necessário receber e utilizar a fé dada por Ele.

Quando você agrada a Deus, abre caminho para Ele operar em seu favor. Recebemos a fé ao darmos ouvidos ao Pai celeste, crendo na Sua Palavra (Rm 10.17). Você deve usá-la para orar com autoridade, a fim de repreender o inimigo e suas obras. Expulse da mente qualquer tentação e, então, será bem-sucedido em tudo.

Achegue-se a Deus e obedeça a Ele. Quando estiver perto dEle, sem dúvida sentirá a Sua maravilhosa presença. Com uma simples ordem, seus desejos acontecerão. Deus não nos conduziu ao Evangelho para mudarmos de local de sofrimento, e sim desfrutar da vida abundante providenciada por Jesus (Jo 10.10b). Espere por esse momento!

Falando francamente, se você não crê na existência de Deus, você perde muito. Ele é soberano e, ao conhecê-Lo na pessoa de Jesus, você se torna verdadeiramente feliz. O Criador não quer que seja falso ou O bajule para obter Seu favor, mas descubra que Ele é real e recompensador de quem O busca. Enquanto você não tiver provas de Sua existência, não O respeitará como Deus. Ele quer Se revelar a você!

Ao crer no Senhor, você se livra do medo e das incertezas que governam o homem e, em vez de fugir do inimigo, irá enfrentá-lo. A fé em Deus e no Nome de Jesus o tornará o vencedor que o Onipotente quer que você seja (Rm 8.37). O que já sente por estar aprendendo do Senhor mostra que Ele está próximo a você. Prossiga na procura da Verdade e se liberte por completo dos seus males. Creia na Palavra!

A alegria que invade o coração de quem encontra o Senhor é suficiente para fazer dele um vitorioso. A Bíblia diz que você é herdeiro das promessas registradas nela (Rm 8.17). A fé prova que você é de Deus! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus recompensador! Tu nos deste a fé para cumprirmos várias missões. Ela nos oferece condições de vencer o diabo e Te agradar, abrindo o caminho para nos socorreres. Desejamos ter a mesma fé que Teu Filho tinha.

Não queremos estar longe de Ti. O inimigo anda ao nosso derredor, bramando como leão, à procura de quem possa tragar. No entanto, estando perto de Ti, seremos mantidos livres dele pelo Teu direcionamento.

Tu retribuis aqueles que Te buscam, por isso necessitamos chegar bem próximo de Ti. Então, com a Tua recompensa, iremos aonde Tu nos enviares. Senhor, Tu honras as Tuas promessas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração