ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/09/2018 - ASSENTADO PARA SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus. Hebreus 10.12


Algumas doutrinas insistem em nos dizer que devemos oferecer sacrifícios de qualquer espécie, mas isso não tem base no Novo Testamento. O sacrifício aceitável a Deus é o de lábios que O adoram. Sendo assim, por que se enclausurar em alguns lugares, negando a natureza criada por Deus e a ordenança para crescer e se multiplicar dentro de um casamento? Por que não se casar, se os filhos são herança do Senhor?

Após o sacrifício na cruz, Jesus teve de realizar diversas obras na região da morte, onde retomou a autoridade que o diabo havia tirado do homem. Então, o Mestre foi posto para sempre à destra de Deus (Mc 16.19), e, segundo as Escrituras, nós fomos assentados nas regiões celestiais em Cristo (Ef 2.6). A Jesus foi dado todo o poder nos Céus e na Terra. Portanto, temos de tratar nossos assuntos com Ele (Mt 28.18). Que poder, hein!

Depois que os inimigos do Senhor forem postos por escabelo dos pés de Cristo (At 2.35), Ele voltará e nos levará para os Céus. Ai de quem não subir com Ele; tudo ficará confuso por aqui. Haverá um tempo em que as pessoas feridas pedirão às montanhas que caiam sobre elas, porque, mesmo aos pedaços, não conseguirão morrer. Procure acertar-se com o Altíssimo para escapar desses acontecimentos futuros. 

Temos grande privilégio pelo fato de Cristo estar à destra do Pai (Ef 2.6). Toda a autoridade, nos Céus e na Terra, foi dada ao Salvador, e, como estamos assentados nEle, temos acesso a esse poder quando agimos sob Sua direção e em Seu santo e poderoso Nome. A Deus seja a glória!

Antes mesmo de estar à destra do Pai, Jesus havia concedido poder aos Seus discípulos para expulsar demônios, curar paralíticos, cegos, surdos e demais sofredores. Depois, ampliou esse poder aos salvos, dizendo que, no Nome dEle, faríamos as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12). Portanto, há todos os motivos para ser usado pelo poder de Deus, uma vez que estamos trabalhando para o Reino do Senhor, como Jesus também estava. Aleluia!

Paulo disse que tinha sucesso em seu ministério, porque pregava a Palavra aos perdidos e usava o poder de Deus para realizar sinais, prodígios e maravilhas (2 Co 12.12). Isso também acontece com quem é chamado pelo Altíssimo e enviado para fazer a Sua obra. Não deixe para se assumir em Cristo amanhã ou em algum dia. Comece a ser usado pelo Senhor hoje. Esta é a sua hora!

Deus olha para você agora! Então, obedeça a Ele e não se envolva em pecados, pois Ele está pronto para lhe dar o sucesso de que precisa. Não acredite que o diabo não o tentará ou você, por ser especial, pode fazer algumas coisas que os outros não podem. A ordem é sermos santos, porque Deus é santo (1 Pe 1.16). Você está empossado em Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! A nossa salvação é um processo complicadíssimo aos nossos olhos. Falar do Teu Filho sendo enviado ao mundo para morrer em nosso lugar é quase como um delírio. Mas agradecemos por pagares tão alto preço para nos resgatar do mal.

Ao ser sacrificado na cruz, Cristo mostrou pura obediência a Ti. Não haveria outro meio de nos resgatar para Ti. O relato nos faz refletir no que Tu farias hoje para nos proteger das garras do diabo!

O fato de termos sido assentados nas regiões celestiais em Cristo nos abre os olhos para a nossa posição diante do mundo espiritual. Então, como não dar a Ti o verdadeiro louvor, vivendo de modo santo e irrepreensível? A Ti seja a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração