ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/02/2018 - ATÉ OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.  Salmo 37.4


Sentir prazer em procurar o Senhor faz bem, mas há um passo além que nos realizará: o deleite que podemos ter nEle. Isso agrada a Deus e abre a porta para Ele operar em e por nós de um modo maior do que simplesmente respondendo às nossas orações. Ao se deleitar no Senhor, você se torna o prazer dEle, e, então, os desejos do seu coração serão supridos sem que haja um pedido.

O rei Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque executava a vontade divina prontamente (At 13.22). O filho de Jessé falou sobre se agradar do Senhor, que significa sentir prazer em estar na presença dEle. Isso explica por que o salmista era atendido antes mesmo de orar. Essa promessa foi posta na Bíblia para que você se regozije na Palavra e deixe o Criador cuidar de sua vida.

Tenha cuidado! Não caia no conto do diabo nem se indigne contra os que vivem no erro e, aparentemente, estão bem, pois isso magoa o Senhor. O Altíssimo levantou você para lhes dar a oportunidade de entenderem a vontade celestial e serem salvos. Deleita-se em Deus quem cumpre Seus mandamentos, realizando a Sua vontade de acordo com a Palavra. Porém, se você se chateia com uma pessoa e a despreza, ela pode não querer mais ouvir sobre Deus.

Ter inveja dos iníquos nos faz cair nas mãos do diabo. Esse é um dos maiores erros que podemos cometer. Como salvos, somos ordenados a levar a Palavra da salvação aos que perecem. No entanto, o diabo, sabendo que perderá para sempre o perdido caso ele se converta, faz esse indivíduo nos causar algum prejuízo. Satanás tentará de tudo para que nos irritemos e deixemos o súdito dele em “paz”.

O segredo para ser bem-sucedido na missão confiada por Deus é manter-se fiel. Se não ceder a nenhum estratagema maligno e fizer tudo o que a Palavra determina, até os desejos secretos do seu coração serão atendidos. Deixe-se guiar pelo Espírito Santo, e Ele aplainará os seus caminhos, tornando-os perfeitos e bons (Pv 3.6).

O sinal de que você está habitando na Terra da Promessa – onde se deliciará no Senhor – é não ter mais prazer no pecado e procurar cada vez mais desfrutar das maravilhas do Céu. O cristão sabe que, se tiver uma vida de oração, terá os seus problemas resolvidos por Deus. Quem adora, louva e clama em todos os momentos não dá lugar ao diabo. Por que viver em vão, sendo incapaz de trazer alguma bênção celestial? Mude!

É bom amar o Senhor, viver em Sua presença e cumprir Seus propósitos! Assim, quando houver um ataque do inimigo, você se levantará e o repreenderá. A realização dos desejos do seu coração prova que você está em Cristo e as palavras dEle estão em você. Se colocar o seu coração nas coisas do mundo, nunca conseguirá essa posição especial em Deus. Deleite-se nEle!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Como é diferente a vida na Tua presença! Nela, os males desaparecem, e passamos a ter até os nossos desejos supridos. Não podemos deixar de Te procurar, pois, em Ti, estamos seguros e somos felizes!

Por que nos indignarmos com os malfeitores se temos de amá-los e conduzi-los a Ti? O nosso alvo deve ser Te ter do nosso lado. Os Teus mandamentos nos farão sábios e realizados. Obrigado, Pai!

Desejamos confiar em Ti de todo o coração e, para que isso seja real, pedimos a Tua ajuda. Permite-nos habitar na Terra da Promessa, pois, assim, seremos verdadeira e completamente alimentados. É bom saber que Tu cumpres até os nossos desejos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A minha dúvida é a seguinte: Note que nos evangelhos em diversas situações Jesus Cristo sabia o que as pessoas estavam pensando mesmo que elas não falassem nada. Eu não...

Acho que você está esquecendo que os evangelistas não escreveram por sabedoria própria, mas inspirados pelo Espírito Santo, que é Deus (2Pe 1.20-21; 2Tm...

»VEJA MAIS