ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/05/2017 - ATITUDE PERFEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia. Salmos 142.2


É ruim guardar desapontamentos no decorrer da vida. A estrutura humana é frágil para acumular sentimentos negativos. Não importa o que você tenha sofrido; jamais deixe o sol se por sobre a sua ira (Ef 4.26). É certo que as ofensas, quando vêm de quem prezamos, maltratam-nos muito, mas, se mantivermos isso no coração, padeceremos mais com a lembrança.

Os ressentidos, ao remoerem a dor, produzirão em si mesmos o prejuízo moral e físico idêntico ao da ocasião em que foram agredidos. Portanto, liberte-se do que possa lhe causar maiores danos. Ao se livrar das más lembranças, você se verá grande, livre de toda influência maligna que Satanás lhe provocou. A melhor saída para viver bem é expor suas queixas ao Senhor.

Davi entendeu a capacidade venenosa de um ressentimento e logo derramou toda a sua queixa diante do Altíssimo, tornando-se livre. Faça o mesmo, não deixe a tristeza dominar você, pois ela é como uma semente maléfica, a qual produzirá frutos diabólicos. Os conselhos de Deus são para o nosso bem, e os sábios os adotam tão logo os escutam. Viva sua liberdade em Cristo!

O pastor de Israel entendeu que deveria lançar sua aflição perante a face divina, o que significa seguir o entendimento bíblico a respeito de tal assunto. Ele tinha um semblante alegre porque sabia fazer as coisas bem. Era um valente homem de guerra, sisudo em palavras e de gentil aspecto. O Senhor era com ele em tudo o que fazia. A “receita” fornecida pela Bíblia deve ser assumida imediatamente.

Busque a face de Deus e, de um momento para o outro, você se livrará de qualquer martírio material ou emocional. Ao entender a Palavra, retenha esse conhecimento em seu coração para sempre. Ao ser atacado pelo tentador, resista a ele, citando as promessas recebidas e, por mais difícil ou doloroso que seja o caminho, siga nele por amor a Quem morreu por você. 

Ao depositar a sua angústia aos pés da cruz, exponha-a completamente. Se não fizer isso, uma semente do mal brotará em seu espírito. Isso é perigoso, porque, assim como as ervas chegam a arrebentar pedras, um pouco de tristeza o fará aceitar o ódio. Então, de ofendido você passará a ofensor. Seja a pessoa que Deus planejou que fosse nEle, e Ele será o que Se preparou para ser em você.

Não há nada mais recompensador do que amar o seu inimigo, bendizer a quem o maldiz, fazer o bem a quem o odeia e orar pelos que o maltratam e perseguem. Isso prova que você é filho de Deus, e Ele, seu Pai. Reaja de modo santo, e não como um ímpio. Se a sua justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, você jamais entrará no Reino dos Céus (Mt 5.20). Chegou a hora de orar, expondo a sua inquietude ao Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus perfeito! Tu foste bom conosco quando nos ensinaste a nos livrar das obras das trevas e da capacidade do diabo de nos fazer sofrer! O melhor é seguir os Teus conselhos, anulando as obras infernais em nós.

Queremos derramar a nossa queixa perante a Tua face, para nos livrarmos das opressões e ataques do inimigo. Ajuda-nos a expor os nossos problemas e nos libertar das obras das trevas. Somos Teus filhos!

Ensina-nos a amar nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem a quem nos odeia e orar por quem nos maltrata e persegue. Sendo puros aos Teus olhos, seremos tratados como filhos. Te amamos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho 20 anos e, desde pequeno, freqüento uma igreja neopentecostal. Apesar da minha família ser evangélica há muito tempo, nossa vida não está bem. Moramos agora no...

Freqüentar uma igreja evangélica pode ser igual a freqüentar um cemitério; não levará coisa alguma. É claro que existem boas vantagens em freqüentar a igreja, pois se...

»VEJA MAIS