ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2013 - BEM-SUCEDIDOS OU BEM DERROTADOS?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13.17


Ao tomar conhecimento da mensagem que a Palavra de Deus traz, sua atitude para com a revelação demonstrará se você será bem-sucedido ou derrotado. O fato de se esquecer propositalmente ou recusar assumir o que foi revelado demonstra que o inimigo já conseguiu enganá-lo. Os que se esforçam para cumprir o mandamento divino, apesar das oposições, entrarão para o grupo dos vencedores.

Abraão poderia ter-se acomodado com a esterilidade de Sara; afinal, ele havia orado, porém, até aquele momento, o Senhor não havia curado sua esposa. Entretanto, dentro do seu coração, batia a certeza de que o Altíssimo não criara a mulher para não produzir fruto; então, com determinação, ele ficou certíssimo de que o Deus que lhe prometera um filho era poderoso para cumprir Sua promessa, apesar da idade avançada de Sara. Ele não enfraqueceu na fé, mas glorificou o Todo-Poderoso.

Davi poderia ter voltado para cuidar do rebanho do seu pai, já que o rei tinha inveja dele e queria matá-lo a todo custo. No entanto, confiando no que seu coração entendia na Palavra de Deus, ele lutou contra o poderoso Saul e saiu vencedor. Se tivesse voltado à antiga vida, não teríamos o belo exemplo que ele nos deixou pela sua perseverança, nem os lindos e reveladores Salmos que escreveu.

O mesmo pode ser dito de tantos outros servos de Deus, que não se tornaram heróis da fé (Hb 11) por acaso. Mesmo nas piores condições, agarraram-se ao que o Senhor lhes ordenara e não se deixaram influenciar pela mentira do diabo. A diferença está em crer e obedecer ao que o Todo-Poderoso diz. Os que olham para a divina Palavra aprendem a lutar e, assim como nos dias bíblicos, da fraqueza tiram forças para vencer.

Imagine se a jovem Maria tivesse dito não à missão que Deus lhe confiou… Na época em que ela viveu, caso uma mulher solteira aparecesse grávida, poderia ser apedrejada. Mas, humildemente, ela disse ao anjo que aceitava que nela se cumprisse o que fora dito por Deus (Lc 1.30-38). O Senhor precisa de pessoas que amam mais a Ele do que a sua própria vida, gente que será capaz de entrar em uma cova, em tempo da neve, e matar um leão (1 Cr 11.22). Seria você capaz disso?

O titulo de herói, mártir ou vencedor não será dado a quem calcula e conclui que o momento não é propício para obedecer. Aquele que bancar o mercenário quando o lobo vier (Jo 10.12) não será aceito na família divina. A Palavra declara de modo claro que os covardes ficarão de fora, mas os justos serão recebidos com louvor (Ap 21.1-8). Diante de qualquer investida do inimigo, a escolha sempre será sua.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O problema e meu pai que não aceita, evangelico. E outro dia ele revirou meu quarto para achar coias da igreja papeis de dizimo e patrocineo onde patrocino ele. Ele achou e...

A Palavra de Deus ensina fortemente que devemos obediência e honra a nossos pais (Ef 6.1-3). Maior que seu pai é o Senhor Deus, que tem o coração dele nas mãos. Portanto,...

»VEJA MAIS