ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/12/2017 - COISAS MAIORES DO QUE ESTAS VERÁS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus respondeu e disse-lhe: Porque te disse: vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. João 1.50


Sempre seremos surpreendidos pelo Todo-Poderoso com revelações que jamais sonhávamos existir ou com o poder que Ele nos dá de modo simples, mas que tem uma eficiência tamanha. Em um momento, Natanael questionava o Mestre, porque Ele fizera uma observação positiva a respeito dele. A princípio, aquilo lhe pareceu bajulação, mas logo mudou de ideia.

Se todas as pessoas dessem um tempo para o Criador lhes mostrar Quem Ele é e o que pode fazer por elas, sem dúvida, todas se converteriam e mudariam seu destino eterno. O preceito religioso impede as pessoas de entenderem que o Evangelho não é religião, e sim a Boa Notícia do que foi feito em nosso favor, quando Jesus morreu na cruz do Calvário. Infelizmente, milhões sofrerão eternamente. Que tristeza!

Muita gente que está no Evangelho não desfruta da vida abundante trazida por Cristo. Algumas ainda vivem no pecado, apesar de se declararem salvas. Por que isso acontece, se o novo nascimento faz as coisas velhas passarem e tudo se tornar novo? Muitos estão na casa do Senhor, mas continuam no erro. Isso ocorre porque ainda não entenderam Quem é o Filho de Deus e o que Ele pode fazer por eles. Os ímpios agem como crianças desmioladas.

Se Jesus nos vê a cada instante e sabe o que pensamos antes mesmo de o pensamento se formar, não podemos contar com a ajuda dEle para impedir que o diabo nos induza a pecar? Sim! Porém, não basta saber que se pode recorrer a Ele; é preciso fazer isso de fato. Bom seria se estivéssemos sempre em contato com o Senhor, e isso é possível! Se vivermos em Espírito, jamais cumpriremos a concupiscência da carne. Portanto, procure andar com Deus! 

O Salvador deu provas da Sua Onisciência, ao enviar dois dos Seus discípulos à aldeia que estava em frente a eles, perto de Jerusalém. Lá, deveriam desatar um jumento que ninguém ainda havia montado e levá-lo a Cristo. Se alguém perguntasse por que estavam fazendo aquilo, eles deveriam dizer que o Mestre precisava dele. Isso ocorreu tal qual o Senhor dissera (Mc 11.1-7). Certamente, podemos contar com o socorro dEle em todas as ocasiões (Jo 15.7).

Depois, Ele mandou que seguissem um homem que carregava um cântaro de água no ombro (Mc 14.13). Esses exemplos mostram que conseguiremos mais com Suas instruções. Agora, por que não utilizamos essas faculdades divinas, para que a Sua obra seja feita com perfeição e eficiência? Ora, trabalhamos muito para conseguirmos pouco sucesso. Se cooperarmos com Ele, trabalharemos menos, mas desfrutaremos de tudo o que Ele já preparou.

Adiantará chegar ao Juízo eterno e pedir desculpas a Jesus por não termos obedecido às Suas orientações? É hora de servirmos a Ele de verdade, submetendo-nos à Sua Palavra e caminhando sob a Sua direção. Assim, veremos que é fácil fazer a obra. Essas coisas foram escritas como lições para o nosso bem. Ele disse que veremos coisas maiores que aquelas. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Quando nos respondes, Tu nos mostras o que temos feito de bom, procurando-Te para sermos ajudados no momento de indecisão ou tentação. A Tua resposta nos leva a Te amar mais, pois ela nos dá a certeza de que nos tens guardado.

Natanael se espantou quando Te revelaste a ele como Onisciente Deus. Por isso, ele exclamou que Tu és o Rei de Israel, o Soberano sobre o povo escolhido, e, por isso, Tu o guardavas dos ataques do inimigo. Quão bom é saber que cuidas do Teu povo!

Faz-nos sensíveis às Tuas ordens. Então, não faremos nada à toa, mas encontraremos o jumentinho que Te servirá e acharemos a casa onde cearás conosco. Queremos ver coisas maiores para Te servirmos melhor. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a paz do Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Sei que o senhor se converteu ainda criança. Mas como foi? O senhor pode compartilhar? Seus pais são do caminho?...

Meus pais não iam a nenhuma igreja, mas quando eu tinha seis anos, eles foram convidados para um culto especial na Igreja Presbiteriana de Muniz Freire, no Espírito Santo....

»VEJA MAIS