ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/08/2013 - COISAS QUE TEMOS DE BUSCAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmo 105.4


O Senhor Deus nos orienta a buscarmos três coisas: Ele próprio, Sua força e Sua face. Se não fizermos isso, ficaremos como que esquecidos dEle. Com isso, a carne voltará a nos dominar, os desejos imundos assaltarão a nossa mente e, atrás deles, virão os demônios com seus sofrimentos. Quem não vigia e ora, sem dúvida, cai em tentação e nas mais diversas provações. Não são poucos os que vivem sob penosos tratamentos.

Nós encontramos o Senhor nas Escrituras. Quando isso ocorre, na mesma hora o nosso espírito se alegra e também se fortalece; com isso, ficamos dispostos e prontos para a batalha. Sem a presença divina, somos tão fracos como qualquer pessoa que ainda não provou a salvação. Se você se diz salvo, mas vive tropeçando, ou caindo em pecado, busque o Altíssimo antes que seja tarde.

Se o cristão não seguir as orientações do Santo Espírito, jamais experimentará a liberdade que foi providenciada para os salvos. Desse modo, seu viver será triste, pois todos os tipos de problemas lhe sucederão. Muitas pessoas nunca ficam livres dos tratamentos médicos, por exemplo, ou não têm recursos para pagar suas contas, fazer a reforma da casa nem mesmo fazer caridade a um necessitado.

Já os que têm o poder divino operando neles sempre crescem na fé, pois vivem tão despreocupados que parece que estão em outro mundo. Eles têm poder para impedir que os antigos vícios voltem e, se alguma doença urge, logo a expulsam em o Nome de Jesus. Se algo errado surge no casamento, pela fé eles acertam tudo. Estas pessoas nunca estão de mau humor ou desesperadas.

Os sábios sempre estão buscando a face do Senhor, porque, para eles, não há nada melhor do que entender a divina Palavra e, tão logo Ela lhes é revelada, assumem o que lhes foi dito como doutrina divina sem se desviar nem para a esquerda nem para a direita. Para os que vivem cumprindo o que dizem as Escrituras, nenhuma ameaça do inimigo é levada em conta, uma vez que sabem gloriar-se no Nome de Jesus.

Aquele que olha para Jesus como Autor e Consumador da sua fé (Hb 12.2) consegue a direção de Deus sempre. Essa pessoa não se preocupa com o que os outros dizem, nem com o que pregam os negativistas de plantão e os amedrontadores enviados pelo Inferno. Como a luz de Cristo brilha em seu caminho, ele jamais tropeça ou toma decisões que não são boas. A ordem celestial é buscar a face de Deus continuamente.

Esforce-se para cumprir as três orientações: buscar o Senhor, a Sua força e a Sua face. Se você o fizer, verdadeiramente, não deixará mais o inimigo fazer em sua vida o que ele quer. Você será um soldado preparado para toda a boa obra. Deus quer vê-lo capacitado para enfrentar e derrotar o maligno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus eterno e amado Pai! A missão que Tu nos deste neste versículo não é difícil de ser realizada. Buscar-Te é uma das coisas mais prazerosas que podemos fazer, pois, ao Te encontrar, teremos encontrado a vida e, com isso, viveremos melhor.

Quanto a buscar a Tua força, precisamos da Tua ajuda para entendermos os passos que devemos dar. Com o Teu poder operando em nós e em nosso favor, não haverá força do Inferno que barre o nosso progresso ou nos mantenha em cativeiro.

Senhor! Em relação a buscar a Tua face, é isso que queremos fazer. Não há quadro mais lindo do que contemplar a revelação da Tua bendita Palavra. Com isso, teremos condições de enfrentar o império do mal e vencê-lo em todas as suas tentativas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Já algum tempo ouço muito sobre ter o cuidado com que falo, porque as palavras tem poder. Gostaria de saber como isso acontece no mundo espiritual, como as nossas palavras...

Quanto a ser atingido por palavras de outros, se a pessoa que ouve está em Cristo Jesus, não há problema, pois está protegida pelo Nome acima de todo nome. Basta usar a...

»VEJA MAIS