ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/05/2016 - COM SIMPLICIDADE E SINCERIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco.     2 Coríntios 1.12


Além de termos a glória de Deus sobre nós, usufruímos do privilégio de termos sido criados à imagem e semelhança dEle. Por isso, podemos viver na presença do Senhor e fazer a Sua vontade. Muitos não dão valor ao que o Criador os fez ser e, por isso, entesouram ira para o Dia do Juízo. Por que não proceder corretamente, em vez de se envolver com obras malignas? Quando a condenação vier, não haverá quem o livrará da culpa.

Toda pessoa que vem ao mundo e, principalmente, aquele que se converte e passa a ser membro do Corpo de Cristo, tem uma glória por trás da sua vida. Ela não andará com Deus somente aqui na Terra; na eternidade, estará continuamente em Sua presença, e, então, quando as coisas ruins da Grande Tribulação começarem a ocorrer, ela será poupada. Porém, quem prefere a vida de pecado ou não quer se submeter ao Criador amargará a Sua ira.

Uma coisa importante a observar é o testemunho da consciência. Com ele, vivemos bem; sem ele, não conseguimos desfrutar de um viver pleno nesta Terra nem no porvir, porque estaremos longe do Altíssimo e seremos afligidos por todos os tipos de obras malignas. Enquanto estivermos aqui, teremos a oportunidade de nos libertar dos erros, mas quem chegar ao Juízo carregando pecados não perdoados, seguirá para o suplício eterno. Misericórdia!

O testemunho da consciência do cristão demonstra se, com simplicidade e sinceridade de Deus, ele tem servido ao Senhor. Ora, além do que a má consciência hoje faz com a pessoa que errou e não se arrependeu – e isso é muito sofrido –, o que ela fará com os condenados à perdição eterna será muito grave. Eles confessarão o tempo todo que se deixaram enganar e, por isso, merecem ser abrasados pelas chamas eternas.

A sabedoria dada pelo Evangelho não é carnal, mas celestial. Não temos de dar ouvidos às propostas do diabo. É nosso dever desfrutar da salvação e das inúmeras e variáveis bênçãos colocadas na nossa conta; assim, de uma hora para outra, nós nos libertaremos do sofrimento. Andando com Deus, só temos a ganhar, pois Seu favor nunca nos abandonará.

Quem vive na graça de Deus jamais se arrepende de ter escolhido Jesus e a salvação. Já os que se tornaram imundos por não aceitarem o lavar regenerador do Espírito Santo enfrentarão problemas de tentações, doenças e demais malefícios para todo o sempre. Não há como uma pessoa em sã consciência desprezar a Verdade e não ser oprimida pelo inimigo. Quem não é fiel ao Senhor vive sob maldição, mas os que vivem no Evangelho são livres.

Viva perto de Deus e você jamais conhecerá o que é pecado e aflição. O caos em que muitos se encontram pode ser desfeito. É possível não tropeçar nas coisas que o diabo coloca à sua frente. Não se deixe levar pelo mal, mas ajuste-se à vontade divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Não entendemos completamente a graça. Se não fosse algo tão grande, Tu poderias tê-la anunciado por intermédio de profetas, reis ou até mesmo pelos apóstolos. Ela tem valor inestimável, o Teu próprio Filho a trouxe, e é por ela que somos salvos.

Ela nos ensina a viver fazendo a Tua vontade, para que, por nosso intermédio, todos vejam o quanto o Evangelho é simples e verdadeiro. Não temos interesse na sabedoria carnal, mundana e, muitas vezes, diabólica e destruidora, mas somente em Ti.

Ajuda-nos a não causar escândalo a ninguém e a nunca responder com ódio ao amor que as pessoas nos oferecem, pois essa é a vontade do inimigo. Porém, nós servimos a Ti e, com a Tua graça enchendo o nosso coração de amor, só podemos Te amar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Afinla G12 é ou não é de Deus? Qual é a sua opinião? Ja que Jesus tinha o seu grupo de 12, e hoje algumas igrejas taxa outras igrejas de Seitas e eresias porque são de...

Em primeiro lugar, não taxamos ninguém de nada. Basta consultar essa coluna no verbete células ou G-12 para ler -- inúmeras vezes -- que não gostamos de opinar sobre...

»VEJA MAIS