ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2014 - COMO É O SEU ANDAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.4


Que preço Jesus pagou para sermos completamente libertos do poder das trevas! Tudo isso a fim de que a justiça da Lei se cumprisse em nós. Como erram os irmãos em Cristo que não entendem esse assunto. Jejuam, oram e suplicam, mas nada lhes acontece. O cristão deve procurar entender esse versículo, para que o diabo não opere na vida dele a sua destruidora obra. Nós temos de ser verdadeiramente vencedores em tudo.

A Bíblia não é um livro tolo, escrito para gente boba, que se deixa enganar por alguma artimanha do homem. A Escritura é o Manual do Criador, que é amor e Se interessa pelo bem-estar dos Seus filhos. Por isso, durante 16 séculos, Ele usou cerca de 40 pessoas distantes umas das outras e que, em alguns casos, nem sabiam o que outros haviam escrito, para nos informar de todas as coisas. O propósito dEle é que sejamos bem-sucedidos.

A maior tragédia do homem é não dar atenção ao que foi escrito. Quanto ao pecado cometido por Adão, nada podia ser feito por ninguém, e todos tinham de pagar a conta. Deixar de aprender os seus direitos para livrar-se do que aquele ato insano do primeiro homem nos trouxe é a grande “furada” da humanidade. Não há como se livrar das obras do maligno, se não conhecermos a Verdade. A nossa missão deve ser passar esse conhecimento adiante.

É muito forte essa declaração do apóstolo Paulo. Tudo o que Jesus sofreu foi para que a justiça da Lei se cumprisse em nós. Isso já ocorreu; portanto, não há como o diabo manter você em sujeição, submetendo-o a tratamentos médicos dolorosos, aprisionando-o na penúria, no adultério ou em outro pecado. Os filhos de Deus não podem deixar-se tomar por nenhum sentimento maligno, seja para praticar algo errado, seja para não confessar algum ato de maldade.

A Lei estava enferma por causa da carne – a natureza do homem –, a qual, segundo Jesus, para nada aproveita (Jo 6.63). O Altíssimo trabalhou durante milênios até a chegada da plenitude dos tempos. Então, enviou Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar. Irmãos! Isso é muito sério! É na morte de Cristo que ganhamos a vida, por isso não podemos aceitar obra alguma de Satanás em nós.

Agora, temos de andar segundo o Espírito de Deus. Pela Palavra, Ele nos revela verdades que, quando Jesus estava aqui na Terra, pelo fato de ainda não termos nascido de novo, não podíamos suportar ou colocar em operação. No entanto, os velhos marcos do pecado foram desfeitos, a Terra da Promessa é nossa. Nela, há tudo de que precisamos para nos realizar na vida. Acorde, pois, infelizmente, o diabo, vencido por Jesus, tem sido mestre de pessoas que se dizem salvas! Misericórdia, Senhor!

A escravidão acabou! Renascemos na família divina, somos cheios do mesmo Espírito que revestia Jesus. Não temos condenação alguma na nossa conta; por isso, podemos determinar tudo o que aprendemos na Palavra, que nos pertence. Basta fazer isso em o Nome de Jesus para Ele fazer de você um verdadeiro vencedor. Levante-se e tome posse do que é seu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai eterno! Como Tu és maravilhoso! Ao ver o homem cair na mentira do diabo e, assim, ser afastado de Ti para sempre, Tu elaboraste o plano da nossa redenção e o executaste. Fizeste com que tudo fosse escrito na Tua Palavra, o Manual da nossa independência e vitória.

Tendo tomado conhecimento do que nos pertence, entramos em Tua presença para assumir o que é nosso. Não aceitamos de forma alguma ingerências do inimigo em nossa vida. Senhor! Em o Nome de Jesus, ordenamos que todo o mal nos abandone agora.

A Lei estava enferma, mas Jesus Se enfermou com a nossa fraqueza e nos deu acesso à justiça da Tua Lei. Agora, somos a Tua justiça; por isso, usamos a autoridade que nos foi concedida e exigimos que todo o mal deixe a nossa vida imediatamente.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ola, sou cristã tenho 19 anos e recentemente conheci um menino da minha igreja, e agora to cismada com ele, mas ele nao sabe, eu estou orando a Deus.. Mas como saber a...

Primeiramente a Palavra de Deus diz: Não andeis, pois, inquietos (ansiosos), dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? - Mateus 6.31. Se o rapaz...

»VEJA MAIS