ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/07/2019 - COMO EVITAR OS PERIGOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por isso, também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei. Malaquias 2.9


Quem se nega a seguir os caminhos de Deus erra de todos os modos. Ora, o que Ele nos faz entender não é pesado de ser cumprido. Os mandamentos são como mestres que nos ensinam a acertar o alvo durante o percurso, mesmo que nossos inimigos estejam à espreita, tentando nos tirar da felicidade eterna. Os preceitos divinos nos protegerão sempre. Portanto, temos de cumpri-los para evitarmos as armadilhas do maligno.

Nosso maior perigo não vem do inimigo, e sim quando nos recusamos a acatar as ordens de Deus. Ao guardarmos os mandamentos, recebemos a capacidade de nos apropriar do que nos foi preparado e entregue. No entanto, para quem despreza a Palavra resta uma vida dura e sem o socorro celestial. Precisamos entender: o nosso Pai é bom e providenciou ricas bênçãos para quem O ama.

O Senhor deseja que sejamos sábios, ou não tomaremos posse do que nos pertence. O Salvador pagou um alto preço em favor da nossa libertação do império das trevas, provendo o necessário para recebermos a vida abundante outorgada por Ele. Os insubmissos a Deus, por certo, enfrentarão muitos problemas, os quais poderiam ser evitados. Além disso, deixarão de ver os milagres do Senhor.

O fato de não nos submetermos a Deus nos torna desprezíveis e indignos diante do povo. Por que nos ensoberbecemos contra as decisões dEle? Sem dúvida, isso é pura rebeldia. No entanto, ao cumprirmos as ordens do Pai, nós nos encaixamos no lugar exato e aproveitamos as Suas benesses.

O fato de não guardarmos os caminhos do Altíssimo pode nos levar a fazer acepção de pessoas, sendo discriminadores e maldosos para com o próximo. Porém, ao retermos e colocarmos em prática tudo o que Ele tem dito, tornamo-nos inteligentes e encontramos a solução para nossos problemas.

Fomos feitos para andar com o Onipotente e ir até o fim no cumprimento dos nossos deveres e no desfrutar das bênçãos garantidas por Jesus no Calvário. Quem deixar de utilizar o que lhe pertence em Cristo não agirá bem e, em breve, precisará exercer a fé em Cristo em uma medida maior, mas não conseguirá pelo fato de ter desprezado sua posição no Filho de Deus.

Escolha agradar ao Pai e seja vencedor a partir de agora. Você já foi constituído por Jesus como rei e sacerdote para Deus (Ap 5.10); logo, jamais permita ser oprimido pelo diabo. Em o Nome de Jesus, exija a saída do mal com tudo o que é dele. Então, saberá o que é experimentar daquilo que Deus lhe proporcionou por intermédio de Cristo (Ef 1.4).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos Céus e da Terra! É maravilhoso saber que nos deste as Tuas veredas. Ao percorrê-las, não seremos mais desprezíveis nem indignos diante do povo. Isso nos alegra muito, pois podemos fazer a Tua obra com excelência e dedicação.

Queremos guardar os Teus caminhos e, então, veremos que isso nos dará autoridade para realizarmos a Tua obra na virtude do Teu Santo Espírito. Nada nos impedirá de sermos Teus sacerdotes.

Ao assumirmos nosso lugar em Jesus, veremos o Teu poder honrar as nossas determinações. Usa-nos para a Tua glória, e o mal nunca mais nos atacará ou nos fará sofrer. Em Cristo, somos mais que vitoriosos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração