ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/11/2013 - COMO LHE É DITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, ó varões, tende bom ânimo! Porque creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito. Atos 27.25


Paulo estava sendo levado preso para Roma, a fim de ser apresentado a César, a quem o apóstolo tinha apelado. Em determinado momento, o servo de Deus percebeu  que seria melhor que eles não zarpassem de onde estavam, pois previa uma grande tempestade, e relatou isso ao comandante do navio. Mas quem daria atenção a um preso? Não sabiam eles que Paulo era o mais livre deles todos e, mais tarde, seria a salvação de todas as vidas que estavam a bordo.

Sempre é bom ouvir aquele que tem o Espírito de Deus, pois, a menos que essa pessoa seja uma irresponsável, o Senhor fala por intermédio dela. Quando os tripulantes se deram conta, já havia alguns dias que uma gigantesca tempestade estava sobre eles, sem poderem ver nem o sol nem as estrelas. Fugiu deles toda a esperança de que pudessem se salvar. Como profecia sempre se cumpre, é bom dar ouvidos aos profetas do Altíssimo.

Enquanto todos no navio se desesperavam, Paulo estava em comunhão com o Senhor. Eles passaram dias sem comer, e, então, o apóstolo se colocou de pé e deu uma mensagem de ânimo. Se todo homem de Deus estivesse sempre vivendo da fé, ao se deparar com situações como essa, daria o recado certo. Paulo, então, lembrou-lhes de que eles deveriam ter dado ouvidos ao que dissera (v. 21). Quem não ouve o profeta terá perdas e danos nas tormentas que virão.

O apóstolo garantiu que nenhuma daquelas vidas se perderia, somente o navio, e orientou-os a terem bom ânimo. Além disso, explicou que aquela situação estava acontecendo por causa da mensagem que o anjo de Deus lhe trouxera durante a noite (v. 23,24). Esse é o tipo de pessoa que a igreja deveria ter sempre, gente que vive na presença divina e recebe a Palavra para dar ao povo. Pessoas assim são preciosas e necessárias em todas as partes.

O anjo lhe duas mensagens. A primeira dizia que o apóstolo compareceria perante César, e a outra, que todos os que navegavam com ele, pela graça divina, foram-lhe dados. Quem é de Deus e vive em comunhão com o Pai deve ficar atento para nunca se desesperar e, ao mesmo tempo, receber e transmitir o recado do Altíssimo. Ainda que as pessoas, de início, não entendam, quando não houver mais esperança de salvação, elas entenderão.

Aconteceu do modo como foi anunciado a Paulo; com isso, não houve perda de nenhuma alma. Ora, o navio deste mundo vai se partir e, se nós formos, de fato, servos de Deus, o Senhor garante que, dentre os que navegam conosco – que têm a mesma fé e amor pelo Salvador –, todos chegarão a Terra firme, a Jerusalém celestial.

As tempestades virão com uma fúria tal, que os ímpios se desesperarão, mas os salvos sabem que nada irá impedi-los de chegar ao porto seguro determinado pelo Senhor. Como aconteceu naquele dia, hoje também é necessário que cheguemos a alguma ilha.

Ao chegar à ilha de Malta, Paulo foi usado para curar o pai de Públio, o maioral da ilha, e os demais habitantes enfermos (28.7-10). Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus excelso, se Paulo não fosse Teu servo fiel, o mundo teria perdido essa grande lição. O meu pedido é para aqueles que não estão vivendo de acordo com a Tua Palavra, para que aprendam a ser firmes e fiéis a Ti. Desse modo, a Tua obra chegará aos mais duros pecadores.

O comandante do navio não creu no Teu servo e, por isso, perdeu o navio. Só não houve perda de vidas porque Paulo não se deixou levar pela mentira do inimigo, que colocara no coração dos tripulantes que o fim deles havia chegado. Mas o Teu servo acreditou na Tua mensagem.

Que estejamos prontos para testemunhar da verdade nos bons e nos maus momentos também e a nossa mensagem seja exatamente como o Teu mensageiro diz. Assim, veremos a Palavra se cumprir, porque não seremos atingidos. O melhor é que salvaremos muitas pessoas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Uma pessoa só é batizada pelo dom de linguas???não pode ser por visões,dicernimento,profecia, etc...??estas alternativas também não serim ser batizado no Espírito...

O Espírito Santo dá o dom que Ele quiser aos filhos de Deus, mas a Palavra deixa claro que o ATO do batismo com o Espírito Santo é MARCADO com as línguas. É só ver cada...

»VEJA MAIS