ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/08/2019 - COMO NO PRINCÍPIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Davi feria aquela terra, e não dava vida nem a homem nem a mulher, e tomava ovelhas, e vacas, e jumentos, e camelos, e vestes; e voltava e vinha a Aquis. 1 Samuel 27.9


Os gesuritas eram cananeus e, portanto, deveriam ter sido eliminados desde o início das batalhas dos israelitas para tomarem posse da Terra da Promessa (Js 13.2,3). No entanto, por alguma razão desconhecida, Israel deixou esse pequeno reino, mas feroz e mau, ocupando o território que lhes havia sido dado pelo Senhor. Como Davi conhecia e obedecia a Deus, a Quem era leal, ele fazia incursões contra tal povo e o destruía.

Muitas pessoas se dizem de Deus (se são, apenas Ele pode dizer), mas não demonstram o menor temor ao Senhor e chamam Davi de mentiroso por ter falado a Aquis que lutava em certa parte, quando ia para outra. Por não entenderem de estratégia militar, elas confundem aqueles que as ouvem, e estes passam a dizer o mesmo. Ora, esse é o espírito que chama Jacó de ladrão, por ter suplantado Esaú quando este lhe vendeu o direito à primogenitura (Gn 25.32).

Deus levou Seu servo a Gate, sem cancelar a ordem de destruir os próprios filisteus, e Aquis era o rei deles. Davi aproveitava o descuido daquele monarca para fazer o que havia sido ordenado há mais de 500 anos e pelejava as guerras do Senhor. O grupo que andava com Davi não era composto de bandoleiros, e sim de servos do Altíssimo, que Lhe obedeciam fielmente.

Muitos desses defensores da “moral” nos acusam de maus por expelirmos espíritos malignos que destroem vidas com toda sorte de males. Aliás, isso o Inferno já fez com Jesus na sinagoga em Cafarnaum (Lc 4.34). Você não deve lealdade ao diabo e a mais ninguém, a não ser a Deus. Ao tomar alguma posição na vida, aprenda a não se deixar levar pelo excesso de fidelidade ao homem (Ec 7.16).

Os filisteus se irariam com Davi se ele revelasse a Aquis o que fazia em favor de Israel. Por isso, o futuro rei de Israel criava álibis para não ser descoberto; afinal, ele era um agente de Deus no meio dos adversários. Um pouco mais adiante, se o Senhor não interviesse, o futuro rei israelita teria ido à guerra contra seu próprio povo. Porém, o Deus misericordioso fez os príncipes filisteus se levantarem contra ele, a quem foi ordenado retornar e ficar em Ziclague (1 Sm 29.2-11).

Ao voltar, o escolhido do Senhor soube que os amalequitas haviam invadido a sua cidade e levado cativas as mulheres. Ele, então, partiu contra os adversários, derrotou-os e resgatou as mulheres. Ao mesmo tempo, na batalha para a qual não o deixaram ir, Saul e Jônatas morreram. Logo, o filho de Jessé se dirigiu a Hebrom e, lá, foi ungido rei de Israel.

Olhando para a maneira de Deus operar na vida de Davi, dá para ter pena de quem o acusa de ter sido desleal para com Aquis. Tal acusação sai do coração do diabo e passa pela boca de quem ousa falar do ungido do Senhor. Misericórdia para quem não vê o Pai celestial em ação!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Bendito sejas Tu, que nunca trabalhas com o diabo, e sim de modo santo. Tu és magnífico em todos os caminhos. Nós Te amamos e Te rendemos o louvor. Misericórdia para quem não Te conhece!

Quantas lições ainda teremos, ao meditar nos Teus atos registrados nas Escrituras! É notório o Teu amor pelo Teu povo. Aqueles que se entregaram a Ti e executaram as Tuas ordens merecem o nosso respeito. Obrigado por tê-los usado!

Agora, resta-nos realizar os Teus planos, os quais são maiores do que a nossa capacidade. Com a Tua ajuda, nós os cumpriremos. A Ti sejam dadas a glória e a honra por tudo o que tens feito para a salvação de milhões de perdidos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho feito a obra de Deus e procurado servir a Ele conforme minhas possibilidades e com o meu melhor. Entretanto, não consigo libertar-me de alguns pecados da carne, dentre...

O apóstolo Paulo deu a resposta de Deus para quem enfrenta problemas como o seu: casamento (1 Co 7.9). Viver constantemente abrasado não é saudável e jamais foi propósito...

»VEJA MAIS