ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/07/2018 - COMO O SENHOR ORDENOU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel e repartiram a terra.     Josué 14.5


Os mandamentos de Deus encontrados nas Escrituras devem ser cumpridos à risca. Sempre houve pessoas que os desprezaram para atender as próprias vontades ou por outros motivos. De uma coisa podemos estar certos: deixar de observá-los trará algum tipo de pena sobre nós. É necessário assumir a responsabilidade de fazer o que o Altíssimo ordena, pois os registros bíblicos são direcionados a todos.

Deus é Senhor de todos em qualquer circunstância, por isso temos de conhecer os Seus preceitos e segui-los. Esse é o modo perfeito de mostrar que O amamos e permitir que Ele nos ame. Nenhuma declaração da Bíblia precisa ser melhorada. Além disso, ninguém pode se esquivar de executar cada uma, a menos que não se importe em perecer. Quem vive em desacordo com a lei e o testemunho não verá a luz (Is 8.20).

Enganam-se aqueles que seguem os modismos doutrinários, os quais têm liberado a prática de pecados graves, dizendo que, hoje, são permitidos. Sem dúvida, eles serão condenados no Juízo Final. Jesus disse desconhecer quem comete iniquidades, mesmo que, um dia, essa pessoa tenha sido usada para curar enfermos (será?), fazer maravilhas e até profetizar. A resposta do Senhor nos leva a repensar as decisões dos homens em seus concílios e congressos.

Moisés já havia morrido, mas os que dirigiam a nação, encabeçados por Josué, fizeram como o Senhor havia dito ao Seu servo. Se tivessem desobedecido, teriam sido reprovados e, por certo, apenados. Temos de realizar os mesmos feitos de Jesus. Ora, se Cristo falou daquele que recebeu um talento, mas não granjeou outro com Ele (Mt 25.24-29), por que deixar de executar o que foi ordenado?

As advertências divinas sempre têm um objetivo. Ao sentirmos do Senhor que devemos atendê-las, precisamos obedecer. Por vezes, o mandamento dado a alguém nos diz respeito também. Porém, é necessário saber qual é a vontade do Pai em relação a qualquer situação, para acertarmos em nossas ações. Agora, vem a pergunta: se empregarmos a nossa fé, mas a obra não for feita, podemos nos considerar isentos de culpa? Não! Se a nossa ordem não foi acatada, é porque não falamos de acordo com a fé.

Com o passar do tempo, alguns líderes religiosos não conseguiram fazer o que lhes foi mandado; então, para ficarem “bem”, criaram declarações fora da Palavra. Com isso, uma porção de doutrinas foram criadas, e muitos as usam a fim de justificar seus atos. Muitas pessoas afirmam que fizeram tudo o que estava ao alcance delas, mas, se aquilo não ocorreu, foi porque não era da vontade de Deus. Ora, na revelação do Senhor, só há certeza. Então, creia!

Josué e seus auxiliares repartiram a terra, conforme a orientação do Altíssimo. Hoje, temos de agir exatamente como Ele nos fala. A obediência nos fará pessoas abençoadas. Verifique se você tem seguido a direção divina. Caso contrário, ainda há tempo para se arrepender e cumpri-la.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Único Senhor! Precisamos fazer o que Tu nos ordenas, ou seremos considerados rebeldes e desobedientes. Por isso, revela-nos o que nos compete realizar, porque queremos estar no grupo daqueles que Te agradam.

Desejamos Te amar, para sermos amados por Ti e por Jesus. Isso só será possível com o Teu auxílio. Deixa-nos conhecer o que tens preparado para nós, bem como o poder de realizar a Tua obra.

Os israelitas dividiram a terra como Tu havias dito, mas nós não temos repartido as Tuas bênçãos. Misericórdia, Pai! As Tuas direções devem ser seguidas por todos. Então, ajuda-nos, pois queremos fazer o Teu querer!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O MEU PASTOR, JA TEM 4 ANOS QUE ABRIU UM MINISTERIO. MAS AINDA NAO LEGALISOU A IGREJA, MUITOS IRMAOS PASSAM POR AQUI MAS NAO SE FIRMAM, A FAMILIA DO PASTOR E MUITO CRITICADA...

Não cabe a nós julgar o ministério de ninguém (Rm 14.1-4), pois temos o nosso e é dele que daremos contas ao Senhor Deus, não do dos outros. A Bíblia ensina a examinar...

»VEJA MAIS