ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/11/2013 - COMO OS GENTIOS OBEDECERAM À FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio. Romanos 15.20


A ordem de Jesus para todos os salvos é levar a Boa Notícia a toda criatura (Mc 16.15). Em relação a isso, Paulo entendeu que não deveria edificar sobre o fundamento alheio. No entanto, pelo que temos visto em nossos dias, parece que a decisão do apóstolo não faz o menor sentido para muitos que teimam em arrebanhar membros de outros ministérios, almejando ser reconhecidos como grandes evangelistas. Ora, o homem só deve ter o que o Senhor Deus manda.

Deixando a carnalidade de lado, temos outra lição dada pelo apóstolo: o Evangelho exige esforço nosso para avançar. É preciso consagração – oração e jejum –, para que mais pessoas sejam tiradas do império das trevas e transportadas para o Reino de Deus. Muita vezes, é preciso travar enormes batalhas de oração e determinação para libertar verdadeiramente as pessoas. Para isso, é imprescindível encarar as orientações bíblicas com seriedade.

A nossa missão número um é nomear Cristo em meio às trevas que dominam os perdidos, os quais, muitas vezes, são membros da nossa família. Ao fazer conhecido o santo Nome do Senhor, levamos as pessoas a entenderem a chave que poderá ajudá-las a se libertar de qualquer tipo de pecado e sofrimento. É preciso aprender e provar que conhece o poder que há no Nome de Jesus; desse modo, você jamais rejeitará as ordens divinas.

Sem dúvida, aqueles que anunciam as Boas-Novas são os mais importantes da Terra, pois são os únicos que têm a saída para todos os problemas. Quando a Medicina diz que não há mais jeito, e as pessoas estão prestes a “jogar a toalha” e confessar que não podem fazer mais nada, os evangelizadores preparados e ungidos, com uma pequena mensagem, conseguem fazer com que a fé nasça nesses corações.

Além de levarmos os perdidos ao único Caminho – o Senhor Jesus –, ainda somos usados para edificar o Corpo de Cristo. Essa é uma das mais nobres missões que Deus nos permite realizar, pois de nada adianta levar a pessoa à conscientização de sua necessidade de salvação e, depois, deixá-la morrer espiritualmente. Os que promovem o crescimento do Corpo de Cristo fazem uma obra abençoada.

Não há outro que possa executar a obra, senão quem verdadeiramente encontra Jesus e é chamado para tal. O demônio é capaz de tentar com muito dinheiro, ou com alguém que se encaixa nos desvios de um fraco coração, o escolhido para a santa missão do Senhor. Por isso, é melhor fugir e não cair em um dos grupos excluídos da salvação (1 Co 6.10). Deus não pode usar quem se deixa usar pelo maligno.

Seja fiel até a morte (Ap 2.10b), pois Cristo preparou a coroa da vida para lhe entregar. Não a troque por nada nem se deixe enredar por nenhuma obra de Satanás. Seja sempre firme em cumprir o que você sabe ser a vontade divina para sua vida. Tudo passa neste mundo, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 Jo 2.17).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Amado Deus! Que sempre nos esforcemos para cumprir o chamado que Tu nos tens dado, pois o mundo está e estará para sempre perdido se não entender o Teu maravilhoso plano. Os que cumprem a missão que lhes foi destinada, sem dúvida, realizam-se em Ti.

Não podemos jamais deixar de fazer a Tua vontade, de Te buscar de todo o nosso coração, levar aos perdidos a Palavra da salvação e a da cura aos doentes. Que os Teus filhos tenham a graça de dar solução a todos os sofrimentos que destroem grande parcela do povo.

Pai! Vê onde há mais necessidade de pregadores, onde as pessoas estão caminhando a passos largos para o Inferno e envia-os para lá. Desejamos ser usados para dar aos moribundos espirituais a esperança bendita que tens derramado sobre nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario sou membro de uma outra denominação o uma autoridade espiritual declarou que caso sua determinação em relação ou cumprimento de um ( trabalho na obra) não...

Não nos sentimos à vontade para tecer comentários sobre outros ministérios. Já temos de nos preocupar em dar contas a Deus do nosso, da melhor maneira possível. Ademais,...

»VEJA MAIS