ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/09/2015 - COMO SER ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15.58


O Deus abundante e Todo-Poderoso não mudará Seu modo de agir, mesmo que alguns teimem em fazer diferente do que a Palavra prescreve. Essas pessoas, por tomarem caminho contrário do que Ele lhes propôs, irão de mal a pior. Quem se afasta da luz, inevitavelmente, anda em trevas e, por isso, tropeça nos obstáculos colocados pelo inimigo. Agora, quem segue Jesus sempre anda de dia e na luz.

Os que aprendem a maneira correta de servir a Deus logo passam a usufruir da bondade e generosidade dEle. Até então, não tinham paz nem podiam contar com a operação do poder divino, mas, porque O ouviram, passaram a fazer parte do Seu Reino e estar sob a proteção do Altíssimo. Quem se entrega a Cristo fecha a porta para o mal.

É preciso ser firme e constante para ser abundante na obra do Senhor. Sem dúvida, o diabo usará todas as suas capacidades para tirar você da presença de Deus, inclusive fazendo-o sentir-se desanimado para cumprir os mandamentos e desinteressado em continuar fazendo o bem. Ele é capaz de usar até pessoas de Deus para, em um momento de fraqueza, tirá-lo das mãos divinas.

Ser firme é não esmorecer, embora tudo diga que Deus nunca olhará para você nem fará o que está pedindo. Ora, não estamos tratando com o ser humano, que, muitas vezes, muda de opinião. O Senhor continua querendo o mesmo que queria do homem antes de criá-lo. Ao chamá-lo, Ele já sabia onde e como o usaria, por isso jamais se deixe levar pelo mentiroso, achando que você não foi chamado por Deus.

Já a constância em obedecer ao Altíssimo é fator primordial para levar as pessoas ao ponto em que receberão tudo o que Ele tem para elas. Sem dúvida, no grande plano divino da redenção da humanidade, você foi inserido. Assim, deixar de fazer o que lhe foi proposto é errar em todos os sentidos, porque isso causará um grande prejuízo na sua felicidade eterna. Portanto, não se deixe mover do que Deus lhe tem falado.

Ser abundante na obra do Senhor é um testemunho maior e mais poderoso que você, eu ou qualquer pessoa podemos dar do nosso Deus. Não aceite um viver minguado, miserável ou escasso, pois Cristo afirmou que veio nos dar vida com abundância (Jo 10.10b). É claro que você não precisa ser um milionário para se realizar em Cristo. Como Paulo, todos deveriam saber viver tendo muito ou pouco, pois o que importa é ter o coração cheio de graça.

Você jamais trabalhará em vão, se estiver seguindo as direções da Palavra. Deus é perfeito em tudo e, por isso, onde Ele o colocar esteja contente. Seja qual for a missão dada por Ele, cumpra-a com satisfação. Viva para a alegria e o louvor do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Não queremos dar o péssimo testemunho de dizer que Tu não cuidas do Teu povo, não olhas para aqueles que se dedicam a fazer a Tua vontade e não cumpres as Tuas promessas. Na verdade, Tu nos cumulas de bens.

Ajuda-nos a ser firmes e constantes em Te seguir, fazer o que nos mandas e o que nos dás por herança e por fé e, com isso, jamais iremos tropeçar ou deixar de cumprir as Tuas ordens. Com a Tua ajuda e com a Tua graça, faremos a Tua vontade.

Envia-nos a direção para não Te frustrarmos. Assim, embora haja dificuldades para executarmos o Teu propósito, ela será feita com o Teu auxílio. Por certo, não Te frustraremos, porque irás à nossa frente, conduzindo-nos à vitória.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração