ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2017 - COMO SER BEM-AVENTURADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.  João 13.17


Uma das maiores declarações de Jesus foi a que foi feita posteriormente ao Seu convite de irmos até Ele. Nessa ocasião, o Mestre explicou por que devemos segui-Lo, dizendo que é para aprendermos dEle (Mt 11.28,29). Os que resistem ao convite do Mestre perdem bastante, pois, ao precisarem agir como Ele, não saberão como proceder nem serão amados pelo Senhor. O que Deus pode realizar em seu favor depende do que você faz com os mandamentos dEle.

A pessoa que aprende com o Criador adquire conhecimento com Quem fez todas as coisas e, por isso, é doutor em qualquer assunto. Ao aprender os princípios usados pelo Altíssimo para criar e sustentar os Céus e a Terra, você entra em um mundo novo e completo, sobre o qual nem tomaria conhecimento de outro modo. As lições de Deus são valiosas para quem deseja se livrar do reino do mal.

Certo dia, Jesus tirou Suas vestes e Se cingiu de uma toalha. A seguir, pegou uma bacia e a encheu de água. Então, começou a lavar e a enxugar os pés dos discípulos com a toalha com a qual estava cingido. Nenhum deles questionou essa ação, o que não é bom (Jo 13.2-16). Na verdade, quando pedimos explicações ao Pai, ficamos mais instruídos. Se você não entender algo na Bíblia, pergunte a Ele.

Ao Se aproximar de Simão Pedro, Jesus ouviu dele uma indagação cuja resposta era óbvia. Ele queria saber se seus pés também seriam lavados pelo Mestre, e a resposta foi sim (v. 6,7). Em seguida, Pedro Lhe disse que isso jamais aconteceria, pois, sabendo Quem Jesus era, o discípulo não se julgava digno de receber tal ato. Muitas vezes, também nos achamos indignos de obter uma cura ou outra obra de Deus. No entanto, isso não é verdade!

Naquela atitude de humildade, Cristo nos ensinava como devemos agir com o próximo, mas quase nunca nos dispomos a imitar o Mestre. O preconceito tem sido grande no meio do povo de Deus. Assim que alguns melhoram de vida, começam a discriminar aqueles que ainda não entenderam que a bênção do Senhor prospera. Devido a essa falta de compreensão, nada fazem para tomar posse do que a fé em Cristo reserva para eles.

Com a recusa de Pedro, o Senhor foi claro e objetivo: Se eu te não lavar, não tens parte comigo (v. 8). Quando Deus quiser usá-lo em uma missão, ou fazer algo em seu benefício, aceite. Não é bom discordar de Quem tudo sabe. Por ser Senhor, por que tentar entender o que Ele faz ou opor-se a Ele? Submeta-se a Deus, deixando-O usá-lo, pois, no final, você descobrirá que Ele tinha razão.

Ao terminar de lavar os pés dos 12, Cristo afirmou que havia lhes dado o exemplo. Sendo assim, deveriam agir da mesma maneira. O modelo dado por Ele pode e deve ser usado em tudo o que fazemos, não há nada de inconveniente nisso. Ao seguirmos os Seus ensinamentos, seremos bem-vindos em todos os lugares e bem-sucedidos em tudo o que realizarmos para a Sua glória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Jesus nos deu um grande exemplo ao lavar os pés dos discípulos. Que tenhamos aprendido a lição e a pratiquemos sempre, pois quem se humilhar será exaltado por Ti.

Temos de seguir esse exemplo, andando em sucesso e fazendo a Tua obra. Os que em Ti confiam se destacarão pela simplicidade no modo de agir. Não há como o diabo envergonhar quem cumpre as direções divinas.

Não entendemos muitas das Tuas ações, mas cremos que elas são boas para nós. Não queremos sair da Tua presença nem por um único motivo sequer. Que jamais nos abramos ao inimigo. Tu és o Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Bíblia diz que, quando olhamos para uma pessoa do sexo oposto com má intenção, já estamos pecando. Como fica o meu caso, já que tenho sonhos imorais constantemente? Eu...

Não se pode controlar o inconsciente – que costuma armazenar as maiores preocupações e os mais ocultos desejos do ser humano. Você, contudo, deve proibir a ação do...

»VEJA MAIS