ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/08/2013 - CONCLUA A OBRA QUE DEUS LHE DEU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios que havia em roda de nós e abateram-se muito em seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra. Neemias 6.16


O que Deus o comissionou a fazer é maior do que você pensa. Quando a sua obra tiver sido acabada, os inimigos ouvirão e se desesperarão. Não importa quão difícil ou perigosa seja a missão que lhe foi dada; o segredo é arregaçar as mangas e realizá-la. Desse modo, você terá o Senhor ao seu lado sempre e, ao finalizá-la, verá que aquilo foi o melhor que Deus colocou em suas mãos para fazer.

As pessoas que resmungam e murmuram por qualquer motivo, ainda que pareça justo, deixam de executar o que lhes foi ordenado. Elas não sabem o mal que fazem a si mesmas e a outros que, ao saberem da sua atitude, também as imitarão. Não aceitar a missão divina é errar em todos os sentidos; por isso, quem tem juízo deve lançar-se com alegria e todas as suas forças para cumprir o que lhe foi mandado.

Nos dias de Neemias, o diabo não agia de modo diferente de hoje; ele tentou, com todos os meios, barrar o crescimento da obra que o ex-copeiro do rei Artaxerxes estava fazendo. No entanto, o servo do Senhor, por ser um homem de fé, não se deixou abater pelas ameaças que lhe faziam, nem pelo deboche, tampouco pela declaração do povo de que não havia mais condição de continuar a restauração do muro de Jerusalém.

Foram 52 dias de tremenda pressão. Houve dias em que os judeus colocavam o tijolo com uma mão e, com a outra, seguravam a espada. Uma confederação de pessoas foi formada para derrubar o que já havia sido reparado, mas Neemias não se dobrou. Quando a ameaça pareceu que se concretizaria a qualquer momento, ele orou ao Senhor. Então, ao terminar a obra, ele era só sorriso, e os seus inimigos estavam desesperados.

Assim como Deus tinha conhecimento de tudo o que tramavam contra o Seu servo, Ele sabe das ameaças que lhe fazem, do mal que procuram fazer a você. Mas saiba que o Senhor tem prometido que nunca o deixará nem o abandonará. Com os seus adversários, está o demônio, derrotado e vencido, que rosna como cão – mas um cão banguela que sequer tem dentes para morder. Com você, está o Todo-Poderoso, o Deus forte, invencível e pronto para entrar na batalha e lhe dar a vitória.

A decepção do inimigo foi grande, bem como a dos gentios que habitavam em volta deles. Com isso, abateram-se muito em seus próprios olhos. Eles tiveram de reconhecer que Deus estava com Neemias e o povo. Com você, não será diferente. O cão pode rosnar, mas já lhes foram tirados os dentes. Agora, quem tem a voz de comando é você.

O Altíssimo tem um plano maravilhoso para você cumprir; por isso, Ele o levará a experiências que você nem espera. Não se desespere se algumas forem amargas, se o seu melhor amigo traí-lo, se o acusarem falsamente e até acontecerem certas coisas que o levarão a pensar em desistir. Não faça isso nunca, pois o Senhor sabe que tais lições lhe são úteis.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Onipotente! Como é importante jamais recuar na missão que nos confiaste. O inimigo tem feito muitos desistirem e voltarem para seus familiares. Eles nem percebem que essa trágica atitude agrada ao maligno e desagrada a Ti. Eles precisam Te amar, ó Deus.

Se Neemias tivesse dado ouvidos a Sambalate, Tobias e seus comparsas, não teria prosperado na obra que Tu lhe deste. Contudo, ele foi intrépido, destemido e corajoso o suficiente para não deixar o diabo roubar dele o prazer de ser usado por Ti.

A verdade é que não há nem haverá nenhuma confederação de derrotados que consiga fazer com que cruzemos os braços. Somos, de fato e de verdade, Teus servos, e Tu és o nosso Comandante. Por isso, a obra será feita de acordo com a Tua vontade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria que me explicasse o texto de 2 Coríntios 12.7-10, na qual Paulo fala de um espinho na carne. A Bíblia diz que Paulo estava sofrendo para que o poder de Deus se...

Paulo estava com problemas; doenças, provavelmente, não. Ele mesmo enumera os sofrimentos que a sua fraqueza lhe impusera: Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias,...

»VEJA MAIS