ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/02/2020 - CONFIE NO MELHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.   Salmo 118.8


O Senhor jamais mentiu nem Se arrependeu do que fez, pois é perfeito em todos os Seus caminhos. Ele nos orienta a vigiar e orar para não cairmos em tentação. Com o decorrer dos dias, muita gente que era firme na fé e vivia no temor de Deus tem se deixado levar pelo diabo e se tornado um perigo para os simples. 

Por ter caído em transgressão, o homem só fará o bem se estiver ligado ao Altíssimo. Aqueles que não têm temor a Deus são facilmente usados pelo inimigo. Por isso, eles nunca deixarão de errar. Isso não quer dizer que não devemos dar um voto de confiança aos que se mostrarem sinceros na fé, mas sempre verificando se eles continuam servindo ao Senhor. Quem não ama o Todo-Poderoso jamais amará o próximo como a si mesmo. 

As pessoas que nasceram de novo e vivem em comunhão com o Pai são usadas por Ele para fazer o bem, dando testemunho da Verdade. Elas têm prazer em cumprir a vontade divina, recusando-se a dar ouvidos ao maligno. Mas quem pode garantir que um indivíduo continua firme na fé em Cristo? Só o Criador sonda os corações!

Mesmo sendo serva do Altíssimo, uma pessoa não deve merecer a sua total confiança, porque as Escrituras dizem que maldito o homem que confia no homem (Jr 17.5a). Só o Senhor sabe se ela permanece em Cristo, ou tem vacilado, podendo causar a você uma grande decepção. É evidente que isso se refere a fazer de quem se diz filho de Deus seu tutor, guru ou algo semelhante. Só temos um Mestre!

A Bíblia mostra inúmeros exemplos de pessoas dissimuladas. Assim ocorreu com Dalila, a amada de Sansão, a qual fez acordo com o povo dela, os filisteus, para descobrir o segredo da força do herói nazireu. A moça o traiu descaradamente. Eu me pergunto: por que o homem que deveria libertar Israel caiu em tal armadilha? Cuidado! Quem não vigia cai! (1 Co 10.12).

É bom lembrar que Judas Iscariotes traiu Jesus por 30 moedas de prata (Mt 27.3). O Salvador foi paciente, pois havia tempo que Judas roubava as economias ofertadas para manter o ministério do Senhor. Quantas vezes as palavras de Jesus devem tê-lo incomodado, mostrando que o seu comportamento não era bom? Mas, como todo aquele que se vende ao diabo, Judas não entendeu a paciência divina.

A história da Igreja está repleta de casos em que pessoas se venderam ao diabo; umas para poupar a própria pele, outras para obter algum lucro. Quem serve a Deus e O teme resiste a toda insinuação demoníaca. Os que deixam o inimigo encher suas mentes com coisas erradas fatalmente caem em transgressão. Trate o próximo de modo respeitoso e jamais espere do homem o que somente Deus pode lhe dar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa confiança! Tu és o nosso Senhor e Mestre, por isso chegamos a Ti para pedir auxílio. Algumas vezes, nós nos deixamos levar por gente que tem o coração cheio de maldade. Socorre-nos, Pai!

Hoje, aprendemos que é melhor confiar em Ti, porque só Tu és o nosso Instrutor. Devemos estar sempre firmados na Tua Palavra, para não sermos levados aos erros dos especialistas no engano.

Que o Teu Espírito nos guie no caminho verdadeiro – a Escritura Sagrada. Nunca podemos trocar a Tua boa orientação pela de homem algum. Queremos fazer tudo o que Te agrada. Obrigado e amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou noiva e casarei assim que puder. Amo muito o meu noivo e sou correspondida. Temos uma relação sólida e estruturada. Porém, devido ao tempo que estamos juntos, chegamos...

Será que você poderia me apontar um único texto bíblico que se refira ao namoro? Como pode então a Bíblia fazer distinção entre o namoro e o noivado? Nas Escrituras,...

»VEJA MAIS