ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/08/2019 - CONHECENDO A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. 2 Timóteo 2.25


Fugir das contendas é o recado de Deus a todo filho dEle que deseja viver e Lhe servir sem limitações. Os salvos desprovidos de entendimento sobre o que significa ser um verdadeiro servo deveriam sentar-se aos pés de Cristo e não deixar o inimigo usá-los para atrapalhar a obra divina. Eles precisam ser a bênção que o Altíssimo planejou para quem Ele chama.

Os obreiros do Senhor erram quando lançam mão da brutalidade para com aqueles que resistem ao chamado do Santo Espírito. Isso é incompatível com o modo de Deus operar. Veja o que a Palavra orienta: Sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mt 10.16). Quem se desvia do Caminho está em angústia e dor, pois sabe o seu destino final. O único meio de instruí-lo é falar com mansidão, para que possa reconhecer a doce voz de Deus e fechar os ouvidos para a voz turbulenta do rei da maldade.

Não é fácil levar uma pessoa a agir com sensatez diante das ofertas da porta larga. A resistência em deixar o apetite da carne é muito grande. No entanto, se a fizermos entender que passar pela porta estreita é lucrativo agora e mais ainda na eternidade, ela se voltará para o Todo-Poderoso. A paz que receberá por crer em Jesus apagará o fogo do pecado.

A alma do homem clama pela paz de Deus, mas, pelo grande prejuízo sofrido, ele não se importa se irá para o tormento eterno ou não. Por isso, precisamos insistir, mostrando que a misericórdia do Altíssimo não o abandonou, e o preço do pecado será caro demais. Com a ajuda divina, conseguiremos arrebatar alguns do fogo eterno. Esteja certo de que o seu trabalho no Senhor nunca será vão.

O bom professor ganha a confiança do aluno, instruindo-o com sabedoria e alegrando-se ao ver o progresso dele. Ora, se alguém é resistente à Palavra, será uma grande glória vê-lo dobrar-se diante do Onipotente por meu intermédio. É lindo ter a capacidade de levá-lo a ver seu erro e se emendar. Bom seria se Deus nos permitisse pegar os mais arredios e conduzi-los a amar e servir a Ele com dedicação.

Nenhuma empreitada dada pelo Pai celestial deve ser abandonada, mesmo parecendo maior do que a nossa capacidade. Sem dúvida, Ele aumentará a nossa unção na proporção certa. O Altíssimo deseja que todos cheguem ao arrependimento e creiam na Palavra. Aqueles que conhecem a Verdade são libertos por ela. Na missão que o Pai lhe der, você terá 100% de êxito.

Se Deus dá o arrependimento a quem resiste a Ele, imagine o que não dará a quem leva tal pessoa a amá-Lo! Portanto, aceite qualquer desafio que lhe for apresentado e você verá que foi muito importante obter a vitória. O Senhor não é injusto para Se esquecer do seu esforço de ajudar alguém a se livrar da morte eterna. Seja servo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Revelador da Verdade! Precisamos Te conhecer para melhor Te servir. Desde que nos dirijas na batalha, sairemos vencedores. Contigo ao nosso lado, o sucesso será grande!

Aceitamos a missão de falar ao rebelde, levando-o a entender que a sua atitude fará muito mal a ele. Pai, estando conosco continuamente, acertaremos o alvo. Precisamos das Tuas direções.

Dá-nos a mansidão necessária e, assim, não agradaremos ao inimigo, e sim executaremos o Teu plano. Jamais nos abandones se formos agredidos verbalmente ou fisicamente. Afinal, a resistência de muitos pode ser violenta. Ajuda-nos, Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração