ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/05/2017 - CONTEMPLAR A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus, SENHOR; em ti confio; não desampares a minha alma. Salmos 141.8


Contemplar o nosso Deus é uma das maiores dádivas que recebemos, pois, ao entendermos quem é Ele e o que pode fazer por nós, somos agraciados com uma fé que nos leva a amá-Lo de modo maravilhoso. Quem O contempla  pode assumir o seu lugar em Cristo e ajudar os dominados por erros e sofrimentos. Olhar para o Altíssimo nos ilumina e fortalece. 

Os que se dedicam a buscar o Senhor irão encontrá-Lo. Ao contemplarem a face dEle – a revelação da Sua Palavra –, verão que a fé tão almejada se tornou uma fonte de bênçãos. A partir desse momento, caso se mantenham em comunhão com Ele, jamais perderão as batalhas. Esse era o segredo de Davi e dos outros heróis bíblicos. Podemos ser tão abençoados quanto eles foram. 

Procure entender, nas Escrituras, o que lhe falta para ser agraciado com o entendimento alcançado pelos nossos irmãos do passado. Assim, quando menos esperar, você verá que, além de ter crescido na graça divina, você contemplará o Todo-Poderoso. Ora, se alguém teve essa capacidade, por que também não teríamos? Os irmãos bem-sucedidos eram homens sujeitos às mesmas paixões. A Deus seja a glória!

Ainda que tudo de ruim aconteça, nosso alvo é o Senhor. Essa é a saída de qualquer envolvimento maligno. Por mais que o diabo ameace nos oprimir, se usarmos a nossa capacidade em Deus, nada nos derrotará ou afligirá. Se você confia no que o Redentor lhe disse, não há por que temer ou se apavorar. O Pai nunca nos deixará. Com Jesus, a vitória é certa.

Quando Deus opera, tudo o que está inquieto ou agindo contra nós se aquieta. O Senhor é a Força salvadora do Seu povo. Não devemos, de modo algum, curvar-nos perante as ameaças do Inferno. Se o mal já o pegou, não tema! Deus garantiu que nunca o abandonará. Entre na presença do Altíssimo e faça valer os seus direitos em Cristo. Na companhia dEle, tudo sempre será como Ele disse.

Fique em paz! O Altíssimo jamais encobrirá o Seu rosto de você nem rejeitará as suas orações. Porém, se houver pecados ocultos em seu coração, você se afastou dEle. O bom é livrar-se do que o distancia do Todo-Poderoso. Não perca a oportunidade de contemplar a face de Deus – entender a Sua Palavra – e ver que o seu mal é menor do que parecia ser. 

Peça ao Pai celestial que lhe permita morar na casa dEle, a fim de contemplar a formosura dEle e aprender no Seu templo. Como o Senhor é puro de olhos, não pode ver a maldade nem a opressão. Então, livre-se de todos os erros e se encha de boas obras, coisas que falarão alto diante de Deus a seu respeito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus puro de olhos! Queremos Te conhecer como deves ser conhecido, para não tropeçarmos nos obstáculos colocados pelo inimigo em nosso caminho. Precisamos do Teu favor a fim de viver de modo digno da nossa vocação e louvar o Teu Nome.

Se os juízes serão arremessados ladeira abaixo, o que ocorrerá com aqueles que não guardam os Teus preceitos? Como és justo, Tu protegerás os enganados pelo maligno, pois muitos deles ignoram o que os levou ao erro. Misericórdia!

Age contra o que peleja contra nós, e tudo se aquietará. Não nos deixes ser vencidos pela mentira, pois ela tem contaminado muita gente. Por isso, suplicamos pelo Teu inesgotável amor. Precisamos de Ti para vivermos dignamente. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, se foi a vontade de Deus, crucuficar Jesus, então porque Jesus, no seu momento de maior dor, pediu para o Pai perdoar todos aqueles que se regozijavam com a sua...

Uma coisa é a crucificação do Senhor Jesus ter estado de acordo com a vontade do Pai, outra muito, mas muito diferente mesmo é esse sacrifício ter trazido prazer a Deus....

»VEJA MAIS