ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2017 - COROADOS DE HONRA E GLÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos.  Hebreus 2.7


O Altíssimo tinha o propósito de fazer um ser à Sua imagem e semelhança. Então, planejou como este seria, o que deveria ter em seu corpo, como se manteria e se curaria em caso de fraqueza ou doença. A seguir, preparou a “casa” onde ele viveria, criou o oxigênio, a água e os alimentos e tudo o que fosse necessário. Quando tudo estava pronto, o Senhor nos fez do pó da terra.

No entanto, no primeiro teste, o ser humano caiu, e o diabo entrou no mundo, trazendo a destruição. A partir de então, o homem passou a ser dominado pelas forças das trevas e por desejos nocivos; por isso, perdeu as suas prerrogativas de ser justo, de andar com Deus e fazer a vontade divina na Terra. Como consequência, foi expulso do paraíso e se tornou mau e o alvo principal do maligno.

Antes de criar o homem, o Altíssimo criou os anjos, os quais teriam missões a cumprir em nosso favor. Quem os comanda é o Senhor, pela voz da Sua Palavra. Eles são ordenados a ministrar em prol dos que herdarão a salvação. Quando determinamos, damos voz à Palavra e, assim, somos atendidos. Fomos feitos um pouco menor do que esses mensageiros celestiais, mas, ao aceitarmos Jesus como Salvador, nós nos tornamos filhos e herdeiros de Deus e testemunhas de Cristo.

Não temos de dar ordens aos anjos, pois eles obedecem à Palavra, e não a nós. Ao entendermos as Escrituras, podemos e devemos dar voz à promessa revelada a nós, por confessarmos o que ela diz sobre a nossa vida ou repreendermos a força opressora do Inferno. Quem presta cultos aos anjos age de forma contrária ao Texto Sagrado, e isso é muito perigoso.

O Criador coroou o homem de glória e honra, com capacidade de discernir o bem e o mal e representar o próprio Deus. Simbolicamente, ao ser humano foi dado poder para dominar: as aves dos céus (demônios na parábola do semeador), os peixes do mar (a água simboliza a Palavra) e sobre os seres que fazem a obra do Reino e os animais que rastrejam – vidas microscópicas. Na queda, o homem perdeu isso!

Por termos nascido de novo, fomos incluídos em várias bênçãos. No momento em que Jesus foi vivificado e ressuscitou, também o fomos junto com Ele. A seguir, fomos assentados nas regiões celestiais em Cristo. Portanto, podemos repreender todo mal que nos atacar, exigindo a sua saída em o Nome de Jesus. Se crermos, nada mais nos oprimirá. Essa fé nos livrará das mãos do acusador.

O Senhor nos constituiu sobre as obras das Suas mãos. Toda a criação está sob o poder que o Pai nos deu. Porém, nem por isso deixe a vaidade entrar em seu coração e jamais se considere superior às pessoas. A Bíblia é clara ao dizer que morreremos como homens. Receba Jesus como Salvador e viva com alegria.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio Planejador! Que privilégio alcançamos tendo sido formados à Tua imagem e semelhança! Fomos perdoados por meio da morte de Jesus, sendo justificados, inocentados e ungidos para Te servir.

É preciso esquecer o que os homens têm dito sobre nós e buscar o que Tu dizes, pois, como afirmou o Mestre, as Escrituras testificam dEle e de nós. Somos tudo o que Cristo fez por nós no Calvário. Assim, não há barreira que nos separe de Ti.

Que aprendamos a usar os nossos direitos em Cristo – o poder para amarrar as forças do maligno e mostrar ao mundo que vale a pena pertencer a Ti, fazer a Tua vontade e Te amar de verdade. Levanta-nos para libertarmos os oprimidos

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario oque devo fazer se eu ja repreendi o mal o espulsei ja aperendi a tomar posse da benção mas mesmo assim eu não consigo arrumar um...

Deus promete em Sua Palavra suprir nossas necessidades (Fp 4.19), não necessariamente por meio de um emprego ou, menos ainda, de riqueza (1Tm 6.6ss). A determinação é a...

»VEJA MAIS