ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2017 - COROADOS DE HONRA E GLÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos.  Hebreus 2.7


O Altíssimo tinha o propósito de fazer um ser à Sua imagem e semelhança. Então, planejou como este seria, o que deveria ter em seu corpo, como se manteria e se curaria em caso de fraqueza ou doença. A seguir, preparou a “casa” onde ele viveria, criou o oxigênio, a água e os alimentos e tudo o que fosse necessário. Quando tudo estava pronto, o Senhor nos fez do pó da terra.

No entanto, no primeiro teste, o ser humano caiu, e o diabo entrou no mundo, trazendo a destruição. A partir de então, o homem passou a ser dominado pelas forças das trevas e por desejos nocivos; por isso, perdeu as suas prerrogativas de ser justo, de andar com Deus e fazer a vontade divina na Terra. Como consequência, foi expulso do paraíso e se tornou mau e o alvo principal do maligno.

Antes de criar o homem, o Altíssimo criou os anjos, os quais teriam missões a cumprir em nosso favor. Quem os comanda é o Senhor, pela voz da Sua Palavra. Eles são ordenados a ministrar em prol dos que herdarão a salvação. Quando determinamos, damos voz à Palavra e, assim, somos atendidos. Fomos feitos um pouco menor do que esses mensageiros celestiais, mas, ao aceitarmos Jesus como Salvador, nós nos tornamos filhos e herdeiros de Deus e testemunhas de Cristo.

Não temos de dar ordens aos anjos, pois eles obedecem à Palavra, e não a nós. Ao entendermos as Escrituras, podemos e devemos dar voz à promessa revelada a nós, por confessarmos o que ela diz sobre a nossa vida ou repreendermos a força opressora do Inferno. Quem presta cultos aos anjos age de forma contrária ao Texto Sagrado, e isso é muito perigoso.

O Criador coroou o homem de glória e honra, com capacidade de discernir o bem e o mal e representar o próprio Deus. Simbolicamente, ao ser humano foi dado poder para dominar: as aves dos céus (demônios na parábola do semeador), os peixes do mar (a água simboliza a Palavra) e sobre os seres que fazem a obra do Reino e os animais que rastrejam – vidas microscópicas. Na queda, o homem perdeu isso!

Por termos nascido de novo, fomos incluídos em várias bênçãos. No momento em que Jesus foi vivificado e ressuscitou, também o fomos junto com Ele. A seguir, fomos assentados nas regiões celestiais em Cristo. Portanto, podemos repreender todo mal que nos atacar, exigindo a sua saída em o Nome de Jesus. Se crermos, nada mais nos oprimirá. Essa fé nos livrará das mãos do acusador.

O Senhor nos constituiu sobre as obras das Suas mãos. Toda a criação está sob o poder que o Pai nos deu. Porém, nem por isso deixe a vaidade entrar em seu coração e jamais se considere superior às pessoas. A Bíblia é clara ao dizer que morreremos como homens. Receba Jesus como Salvador e viva com alegria.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Sábio Planejador! Que privilégio alcançamos tendo sido formados à Tua imagem e semelhança! Fomos perdoados por meio da morte de Jesus, sendo justificados, inocentados e ungidos para Te servir.

É preciso esquecer o que os homens têm dito sobre nós e buscar o que Tu dizes, pois, como afirmou o Mestre, as Escrituras testificam dEle e de nós. Somos tudo o que Cristo fez por nós no Calvário. Assim, não há barreira que nos separe de Ti.

Que aprendamos a usar os nossos direitos em Cristo – o poder para amarrar as forças do maligno e mostrar ao mundo que vale a pena pertencer a Ti, fazer a Tua vontade e Te amar de verdade. Levanta-nos para libertarmos os oprimidos

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração