ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/03/2017 - COSTUMES INÚTEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eles clamavam a grandes vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme o seu costume, até derramarem sangue sobre si. 1 Reis 18.28


As Escrituras declaram que não é por muito falar nem por fazer orações cheias de palavras que seremos ouvidos (Mt 6.7), e sim orando de modo certo, dentro da revelação do Senhor. Os profetas de Baal clamaram a grandes vozes, mas não foram respondidos. Já os servos de Deus cuja oração é feita com fé e entendimento bíblico sempre o são. Os oprimidos precisam descobrir o quanto é útil dar atenção à Palavra, pois só assim serão libertos. 

O quadro não podia ser mais patético: uma multidão aguardava curiosa para saber se Elias tinha ou não razão de fechar os céus, mas o homem de Deus estava certo de que aquelas pessoas aprenderiam a Verdade, pois, no momento certo, ele clamaria, e a chuva viria. Se, conforme ordenara, nenhuma gota de chuva caiu por três anos e meio, o que o diabo poderia fazer se o profeta também havia garantido que Baal não responderia aos seus seguidores? 

Nossa fé em Deus tem de operar como aprendemos na Palavra ou nada acontecerá nos Céus. Deus jamais deixaria de ouvir os Seus se eles agissem da maneira correta. Os servos de Baal, no entanto, não tinham noção do que precisavam fazer para que o seu falso deus lhes atendesse; ele não tinha código nem palavra a cumprir. Somente o Altíssimo pode responder a quem nEle crê e confia.

Desde cedo de manhã até o início da tarde, aquele deprimente espetáculo fazia os profetas do erro se desesperarem, desiludidos. O inimigo consegue enganar onde a luz não está presente. A obra dele é uma loucura; não há paz entre aqueles que lhe servem, apenas sofrimento. O príncipe das trevas é um mau patrão e não consegue ajudar quem nele coloca a fé. A verdade é que só há um Senhor e Deus, o Criador de todas as coisas. O nosso Pai é fantástico!

A alienação religiosa leva as pessoas a se ferirem e fazerem uma porção de sacrifícios, mas tudo em vão. A fé em Cristo é decorosa, límpida e perfeita. Quando você tiver de fazer algo inconveniente, oculto ou contrário aos bons costumes para conseguir uma graça, não o faça, porque, sem dúvida, isso vem do maligno. Os servos de Deus sempre são atendidos de modo honroso e verdadeiro, dentro dos exemplos bíblicos.

No meio do povo do Senhor não acontece de alguém receber um espírito e ficar fora de si, mas isso é comum na bruxaria. Como o Deus de amor pode exigir que alguém se embriague, entregue-se à prostituição, faça algum trabalho para separar um casal, matar uma pessoa ou levá-la à bancarrota? Quem faz isso é o diabo. No entanto, no mesmo instante em que os seus servos se convertem desse engano, são libertos e se tornam grandes anunciadores da Verdade. 

Fuja dos costumes religiosos que levam muitos a fazer sacrifícios, profanar cemitérios e até trair seus cônjuges. A obra de Deus é perfeita e santa. Em pouco tempo, todo o povo soube quem era o Deus vivo, e o que Baal representava. Com o Senhor, nenhum engano prosperará! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus santo e verdadeiro! Não dá para entender por que Acabe, rei de Israel, casou-se com Jezabel, a qual não pertencia ao Teu povo. Muitas coisas ruins ocorrem a quem não se 

Com o passar dos dias, esse rei se deixou levar pelas fraquezas da esposa e, em pouco tempo, a terra que deste aos israelitas estava cheia de altares imundos, abomináveis a Ti. Assim, a Tua mão teve de pesar sobre eles para que acordassem e se voltassem para Ti.

Há situações nas quais as pessoas se iludem com o demônio e se distanciam cada vez mais de Ti. Hoje, pela fé, a Tua Igreja precisa fazer as mesmas obras que o Teu Filho realizou nesta terra, libertando o povo de crendices, erros e sofrimentos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO ,NÃO SEI SE O SENHOR SABE, SOBRE OS CRISTÃO QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS POR CAUSA DO EVANGELHO EM VÁRIOS PAÍSES ONDE A MAIORIA É MULÇUMANA, POR EXEMPLO NA...

Já estamos trabalhando nessa direção! O Show da Fé está sendo legendado e/ou dublado em árabe e vai atingir, pela TV, milhões de pessoas com o Evangelho libertador e...

»VEJA MAIS