ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/01/2014 - CRISTO FORMADO EM VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós. Gálatas 4.19


O tratamento carinhoso é a marca de alguém que realmente ama. Não dá para entender alguns irmãos na fé que não demonstram gentileza para com todos e, principalmente, com os domésticos na fé em Jesus (Gl 6.10). O mundo precisa ver em nós a mesma atitude que via no Filho de Deus. Assim, os ímpios saberão que também temos andado com o Nazareno. Quem não tem estado com o Salvador não pode falar do Seu amor, porque não O conhece (1 Jo 4.8).

Paulo sentiu as dores de parto para conduzir os gálatas a Cristo. Esse deve ser o carinho de todo evangelista para com os perdidos. Quantos milhões de pessoas vivem aprisionados às práticas ilícitas? Essas pessoas são importantes para o Reino de Deus, pois, uma vez salvas e limpas de seus pecados, elas serão exemplos para os que ainda não foram alcançados. O Evangelho deve ser levado a todos.

Enquanto os nossos filhos espirituais não se completarem no processo da salvação, precisaremos esforçar-nos e sentir essas dores de parto quantas vezes forem necessárias, para que não tenhamos trabalhado em vão. Deus nos deu a missão de fazer discípulos, homens e mulheres que tenham Cristo formado neles e não envergonhem o Senhor em nada – verdadeiros vitoriosos na obra de buscar e salvar os perdidos (Lc 19.10).

Cristo precisa ser formado em nós, ou teremos perdido tempo em fazer o que pensávamos ser a vontade divina. Se um irmão deixar de atingir a plena estatura de Cristo (Ef 4.13), não receberá a plena revelação do Salvador. Por isso, poderá ser usado pelo diabo para envergonhar a obra de Deus. Ora, tal pessoa é um perigo em potencial contra a nossa fé (Mt 18.7). Consequentemente, faz-se necessário lutar para que o nascido de novo se complete na fé.

Se não tivermos o mesmo sentimento que houve no Senhor Jesus, erraremos o alvo da nossa missão. Não somos angariadores de membros para mostrar que a nossa igreja é a maior da cidade, que a nossa denominação é a mais famosa, e os nossos templos são os mais lindos. Precisamos render-nos ao Altíssimo e levar a revelação da Palavra a todos os perdidos. Do contrário, a obra do Senhor não será feita.

Temos de ser zelosos no cumprimento da nossa chamada para o Evangelho. Não é possível sermos servos de Deus e agirmos como escravos do inimigo. Quem trata o povo de Deus com brutalidade não está sendo usado pelo Espírito Santo. Somente quem se deixa levar pelo amor divino constrói um povo para o Senhor. O Evangelho não se assemelha, em nada, aos clubes esportivos, os quais, com suas torcidas, fazem um barulho tremendo.

Estamos construindo vidas. Temos de nos dar ao máximo para que essas pessoas aprendam a servir ao Onipotente. Se não formos zelosos, não serviremos a Jesus corretamente. Deixe o Espírito Santo usá-lo conforme o modelo mostrado por Cristo no Seu ministério aqui na Terra. Viva e trabalhe para que Deus seja glorificado em você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de amor! Fomos chamados para sermos ministros da Tua Palavra e, por isso, devemos imitar Jesus, o qual nos deu o exemplo de como se deve ensinar, pregar e usar o Teu poder. Ajuda-nos a sentirmos as dores de parto que Paulo sentia.

O nosso alvo é ver Cristo formado nas pessoas. Desse modo, enquanto houver um só dos Teus filhos que ainda esteja incompleto na fé, não teremos cumprido a Tua vontade. Que entendamos o principal: colaborar para que todos desenvolvam a salvação.

Quando tivermos uma igreja madura, cheia de membros que conheçam a posição que têm no Teu Filho e, com amor e dedicação, levam os perdidos à salvação, teremos acertado em cheio nas ordens que nos deste. Que o Teu Espírito nos ajude nessa tarefa!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO,CONSEGUI REALIZAR O SONHO DE FAZER UMA FACULDADE,SÓ NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PAGÁ-LA,ENTÃO CLAMEI A DEUS POR UM EMPREGO E ELE OUVIU MEU CLAMOR,ESTOU HÁ UM...

O dízimo não tem valor absoluto ou fixo, é sempre 10% do ganho, seja ele pouco ou muito. Se você ganha R$ 300,00 seu dízimo é R$ 30,00 e pronto. Separe-o antes de tudo e...

»VEJA MAIS