ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/08/2013 - CUIDADO COM A SUA VISÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos. Salmo 6.7


Um dos grandes perigos para a nossa alma é a mágoa. Apesar de parecer uma coisa simples, ela tem o poder de nos distanciar do Senhor. Uma vez longe da Fonte da vida, caminharemos diretamente para o matadouro, como ovelha muda. A visão envelhecida não enxerga o perigo que nos ronda e nos aproxima do inimigo; com isso, ele passa a nos influenciar e a ditar o nosso procedimento.

A mágoa consome o nosso poder de enxergar o plano divino. Então, ficamos como cegos. Desejamos mudar, mas nada acontece. Erramos e reconhecemos o erro, suplicamos por mudança, fazemos propósitos de não mais voltarmos a praticar o que o nosso Deus diz ser pecado. No entanto, na primeira oportunidade que surge, lá estamos de novo no chiqueiro do maligno, agindo como ímpio.

Se deixarmos a mágoa entrar em nosso coração, os adversários se aproximarão de nós em uma velocidade tal que nem teremos tempo de dizer não. Então, nós nos sentiremos os mais miseráveis. Contudo, como nossa alma está tomada por esse sentimento ruim, não conseguiremos dizer não aos encantos que o diabo nos faz ver. Ora, o que precisamos enxergar é o que o Teu Santo Espírito nos mostra.

Com inimigos rodeando-nos e provocando-nos, a nossa visão não é renovada e, com isso, não entendemos o que acontece no dia a dia. O resultado é que não conseguimos perceber a aproximação do diabo, não distinguimos suas obras nem mesmo sua estratégia; além disso, não vemos o que o Altíssimo nos mostra. É preciso deixar os enganos de Satanás para trás, a fim de não mais tropeçar na caminhada.

Sendo novas criaturas, não podemos permitir que as coisas comuns ao velho homem voltem a nos dominar. Quando alguém lhe fizer algum agravo e a sua alma ressentir-se ao extremo, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas, sim, ore ao Senhor. Peça-O que o ajude a não permitir que nada do inimigo invada e domine sua vida. À proporção que você se aproxima de Jesus, Ele Se aproxima de você.

Tire qualquer mágoa do seu coração e veja que sua visão será renovada sempre. Não escute o que o inimigo diz nem se influencie pelos sujos planos dele e pelas coisas que lhe mostra, pois tudo o que vem dele é conversa fiada. Por outro lado, sem reservas, entregue-se ao Pai, buscando a Sua face e desfrutando do Seu amor.

Os que andarem com Deus sempre serão honrados e bem-sucedidos. Tendo o coração limpo, o Altíssimo fará nele morada, e, com isso, a tristeza, o desapontamento e outras decepções não mais existirão em você. Com Jesus, a sua vida será plenamente realizada. Não dê ao diabo o gostinho de tê-lo nas mãos dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Onipotente! Como a mágoa, algo aparentemente pequeno, consegue levar tantas pessoas a ficarem debaixo do poder do inimigo. Por causa disso, elas não veem o Teu plano, não enxergam os perigos nem pressentem o quanto estão longe de Ti.

A visão espiritual também pode envelhecer, pois, em vez de ser renovada na Tua perfeita vontade, as pessoas passam a ver as coisas de modo diferente do que Tu mostras. Com isso, elas não conseguem desfrutar da Tua paz e ajuda.

Que todos aqueles que se afastaram de Ti, por causa da mágoa, voltem correndo para Seus braços. Os que se chegarem a Ti verão que tomaram a decisão mais acertada, passaram a viver de modo que Te agrada e a desfrutar da Tua paz e alegria.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração