ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/02/2017 - CUIDADO PARA NÃO PERECER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém, se perseverardes em fazer o mal, perecereis, assim vós como o vosso rei.   1 Samuel 12.25


O homem pode ver os seus planos se cumprirem, mas, se ele não perseverar em seguir o Salvador, perecerá eternamente. A vitória de Jesus no Calvário beneficia todo aquele que crê no sacrifício dEle. Quem despreza o favor de Cristo lamentará mais tarde. Para ser feliz agora e sempre, você precisa crer na Palavra de Deus e no Seu amor, ficando firme nessa fé.

Muitas pessoas gostam da vida errada do passado e, mesmo sendo de Jesus, continuam a desejá-la. Quando o Rei dos reis retornar, elas verão que essas atitudes as conduziram à perdição eterna. No entanto, todos quantos se converteram de fato, tornando-se praticantes da Palavra, exultarão na segunda vinda do Senhor e entrarão no Reino preparado para quem faz o bem. Cada uma de suas escolhas implicará no seu destino eterno. 

No versículo em estudo, o Senhor usa o verbo perseverar para nos dar uma lição. Quando pecamos, a nossa consciência grita e nos faz sentir mal. Alguns, entretanto, dão pouco crédito a isso e continuam na prática do erro. É evidente que essas pessoas não querem perecer. Muitas chegam a dizer que Deus é bom e jamais fará isso com elas. No entanto, não será Ele a lançá-las no Inferno, e sim a iniquidade delas.  

Por que viver desprezando as direções divinas e ter um triste fim, se é melhor libertar-se das amarras do pecado? Quem não se converter de todo o coração, entregando-se às tentações, apenas terá o suplício eterno como destino. Aqueles que, conscientemente, teimam em fazer o proibido caminham para sofrer pelos séculos dos séculos. Examine-se agora mesmo e veja se você tem sido enganado pelo inimigo! Há somente um meio de ser salvo: entregar a vida ao Senhor.

Deus já sabia que Saul faria algo condenável – aquela advertência era real. Quem dá atenção à tentação vai em direção ao pecado, e isso ocorre até quando a pessoa confessa sua transgressão, mas não se emenda. Aqueles que pecam e, para escapar da condenação, confessam somente parte do malfeito, estão abrigando outro demônio em seu coração – o da mentira – e, como um abismo chama outro, eles cairão. 

Não siga o rei nem o seu mestre, mas o Único que é a Verdade, o Senhor Jesus. Quem fica feliz ao ouvir o que a sua liderança fez de errado, dando certo lucro à nação ou à empresa, participa do erro dela e, embora se empenhe em seguir o Salvador, não conseguirá fazê-lo. O pecado deve ser sempre condenado. Aquele que concorda com os erros de um familiar, amigo ou líder, quando for tentado, cederá à proposta do diabo.

Em sua segunda carta a Timóteo, o apóstolo Paulo falou de Demas, um de seus auxiliares que tomou a decisão errada, pois preferiu seguir o mundo, abandonando a obra de Deus. Por certo, esse homem não se arrependeu e está há quase dois mil anos lamentando sua estúpida decisão (2 Tm 4.9,10). Adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma, ou desfrutar de prazeres sujos e perder-se para sempre?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus conselheiro! Obrigado pelas Tuas exortações! Se as levarmos a sério, evitaremos o suplício eterno. Foi bom ter aceitado Jesus, convertendo-nos a Ele; assim, o reino da maldade não se pegará a nós e, verdadeiramente, serviremos a Ti em santidade.

Queremos perseverar, buscar a Tua face e conhecer cada vez mais a Verdade, a qual nos guiará a uma eternidade sem dores, ao Teu lado. Como abriremos os olhos de nossos amigos e parentes, que caminham em direção à perdição, bom Mestre?

Livra-nos da loucura do pecado, para Te conhecermos mais e nos realizarmos na fé em Jesus. Que jamais troquemos as Tuas ordens pelas mentiras colocadas pelo diabo na boca dos perdidos, os quais dizem não haver mal em pecar. Queremos acertar sempre. Ajuda-nos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber como um idoso que não aceitou a Jesus quando tinha plena consciência dos seus atos na idade adulta,pode aceitar a Jesus se atualmente encontra-se sem o...

Em primeiro lugar, a Bíblia Sagrada exorta-nos a buscar a Deus em nossa juventude, a fim de vivermos sob a bênção do Senhor (Ec 12.1-14). Em segundo lugar, é preciso...

»VEJA MAIS