ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/08/2019 - DAVI ALARGA A SUA NAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, lhe deu Aquis, naquele dia, a cidade de Ziclague (pelo que Ziclague pertence aos reis de Judá, até ao dia de hoje). 1 Samuel 27.6


Durante o tempo de preparação na terra dos filisteus, Davi esperou pela batalha decisiva, a qual anexaria a Israel mais um pedaço de terra. Como ele lutava as guerras do Senhor, havia sido instruído e não teve de matar nem machucar ninguém. Com a sabedoria do Alto, falou com Aquis brandamente e conseguiu o território de Ziclague. Isso serve de exemplo para os servos de Deus nos dias de hoje.

Um cristão pode ter se preparado a vida toda e ganhado somente uma alma para o Reino dos Céus, mas isso não significa que ele seja um derrotado. Veja bem, se a pessoa convertida se tornar a maior evangelista do mundo, aquele cristão terá ganhado, por intermédio dela, mais gente do que qualquer outro pregador bem-sucedido. Quem serve ao Altíssimo deve dar tudo de si. Com certeza, ele poderá fazer mais do que aquele que trabalha sem a direção celestial.

O importante é ser eficaz na sua missão, anunciando a todos a revelação da Palavra. Os feitos de quem é instrumento nas mãos de Deus jamais são vãos. Tenha em mente o seguinte: sem Jesus, nada podemos fazer, mas, com a direção dEle, realizaremos o melhor em todos os sentidos. Nunca se ouviu de uma oportunidade tão boa como a que temos em nossos dias. Podemos ganhar milhões para Cristo!

Aquis concedeu a Davi o seu pedido. Afinal, o futuro rei de Israel estava cheio da presença do Senhor, a qual é irresistível. Procure estar cheio do Espírito Santo e você será usado de modo poderoso e vencedor. Quem não anda em comunhão com o Pai nada de bom faz. É necessário estar em Cristo e Ele em nós, assim daremos muito fruto (Jo 15.5). Isso é proveitoso para nós e o próximo.

Guarde o que lhe foi dado, porque o inimigo pode surgir de repente e fazer você sentir que a sua vitória é uma derrota. Depois que Davi recebeu Ziclague e levou para lá suas duas esposas e mais o povo que estava com ele, os amalequitas queimaram essa cidade e levaram cativas as mulheres, inclusive as de Davi. Só não mataram ninguém.

Davi não se deu por vencido e logo partiu contra os adversários. Ora, aquela cidade não era um presente somente para ele, mas também para Israel. Os 600 valentes foram com ele e encontraram os amalequitas. O rei usou o poder dado por Deus de lutar, pois aquela peleja era do Senhor, e os venceu. Então, voltou a Ziclague e a reconstruiu. Que lição! Temos de cuidar do que é nosso!

Não importa o tamanho da coroa que o Senhor lhe deu; preserve-a, para que ninguém a tome de você. Deus há de ajudá-lo sobremaneira, levando-o a proceder corretamente diante dEle. O maligno não pode ficar com nada seu. O Pai celestial honra a quem O honra e o socorre nos momentos de necessidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que alarga a nossa terra! O diabo jamais pode assumir o que Tu nos dás. A nossa alma, o nosso corpo e espírito pertencem a Ti e não sofrerão dano algum. Tu és a nossa vingança!

Ajuda-nos a sermos mais dedicados a Ti e fazermos a Tua vontade. Com isso, daremos ao Teu Nome o devido louvor, pois, por ele, temos acesso ao Teu poder. Mediante a virtude do Teu santo Nome, venceremos os males para a Tua glória.

Voltaremos com alegria, trazendo o que nos pertence. Pai, impele-nos sempre a agirmos retamente, ainda que isso nos custe caro. Não podemos aceitar os prejuízos causados pelo adversário!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No livro a Bíblia e os discos voadores de Fernando Cleto Nunes Pereira, elucida o tempo todo que a visão de contato dos profetas eram com naves extraterrestres....

A idéia de que os deuses do passado eram na verdade viajates do Espaço Sideral é bem velha e já rendeu fortunas a escritores como o Von Daniken, de "Eram os deuses...

»VEJA MAIS