ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/08/2019 - DAVI CONSEGUIU O QUE PRECISAVA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, sendo Saul avisado de que Davi tinha fugido para Gate, não cuidou mais em o buscar.  1 Samuel 27.4


Davi não mais precisava se preocupar com a decisão de Saul – de matá-lo. Sendo avisado da fuga de Davi, Saul se deu por satisfeito. O filho mais novo de Jessé não fora a Gate por acaso, e sim como parte de uma nobre missão, a qual, mais tarde, ele entenderia. Não considere os momentos de paz como descanso, e sim oportunidades para buscar o Senhor.

É verdade que Davi não podia ficar achando que o seu oponente não procuraria, de algum modo, dar cabo de sua vida, com arma, veneno, ou “acidentalmente”. Da mesma forma, jamais considere que o Inferno desistiu de acabar com você ou tentar corrompê-lo. Às vezes, você vence uma tentação, mas outra pior se aproxima da sua vida. O diabo tem o propósito de roubar, matar e destruir (Jo 10.10a).

Em todo o tempo, devemos buscar a Deus, mas, quando tudo se acalma, devemos orar para saber qual é a vontade dEle. Pobre do cristão que resolve descansar da obrigação de orar continuamente (1 Ts 5.17)! Essa atitude já é uma vitória do reino das trevas. Fique firme na fé no Senhor toda vez que uma tentação se aproximar. Nada acontece conosco por acaso.

Mesmo na alegria e durante a comunhão familiar, ouça a voz de Deus, porque a sua luta só terminará no final da carreira, a qual se dará quando o Altíssimo quiser. Na leitura e no examinar das Escrituras, você entenderá o que Deus está lhe falando. Quem lê a Bíblia sem atenção e ignora a revelação andará cego espiritualmente. Quem tem olhos veja (Mt 13.16)!

Saul só teve a vida poupada, porque Deus é bom para com todos (Mc 10.18). O mesmo acontece com você! Muita gente que o persegue ou lhe faz mal não será destruída porque, na Sua infinita misericórdia, o Senhor está estendendo ao ímpio a possibilidade de ser salvo. Porém, depois que o martelo for batido, e a sentença proferida, os incrédulos não terão outra chance.

Nunca sugira a Deus o que fazer com alguém, para não ser achado em falta. É claro que Ele jamais dará atenção a pedidos como esses. Não queira ser responsável pela perdição das pessoas, e sim pela salvação delas. Ame seu próximo como Jesus o ama. Como têm sido as suas orações?

Saul não entendeu que Davi não fugiu, mas se ausentou da presença do perseguidor por algum fato encoberto. Porém, quando o Senhor desse um basta naquela situação, Davi voltaria para assumir o reino que já era dele. O servo de Deus nunca deixará de ser retribuído; afinal, um Labão nunca rouba um Jacó.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Conselheiro! A sábia atitude de Davi veio de Ti, pois ele não podia sujar as mãos nem atrapalhar a Tua decisão. Assim, não seria culpado da morte ou dos atos errados do rei.

Aquis era adversário, mas tinha um bom coração. Então, Tu colocaste Davi entre os filisteus, a fim de que eles vissem o procedimento de um servo Teu. Davi era um exemplo, para que aprendessem a andar nos Teus caminhos. 

Faz de nós o que desejas, pois isso é o melhor. Só podemos nos firmar naquilo que Tu nos revelas pela Palavra. Olha para nós e faz-nos andar na Verdade. Agradecemos por nos amares, guardares e usares. Tu és lindo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá, Missionário! que a Paz esteja com o senhor. Sempre consulto essa seção de perguntas e respostas e tem sido uma benção. Vejo que há muitas perguntas em relação ao...

Em primeiro lugar, se vc consultar bem as respostas sobre esse assunto nesta coluna, verá que deixamos muito claro tratar-se de NOSSA OPINIÃO PESSOAL acerca dessa matéria....

»VEJA MAIS