ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2017 - DAVI ENTENDEU E OROU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E foi anunciado a Davi, dizendo: Eis que os filisteus pelejam contra Queila e saqueiam as eiras. 1 Samuel 23.1


Davi estava sendo perseguido pelo rei Saul por pura inveja. É estranho como algumas pessoas levantadas por Deus, mais tarde, dispõem-se a desobedecer às Suas ordens e fazem exatamente o oposto da vontade divina. Infelizmente, por todo o mundo, ouve-se falar de casos assim, nos quais alguns se deixam levar pelas tentações e, com o tempo, não mais se importam com o dia do Juízo, no qual darão contas dos seus atos.

É importante analisar as informações que nos chegam, pois, em muitas delas, o Senhor pode estar nos dando missões a cumprir. Se nos fechamos para o que nos é mostrado, somos levados a tomar atitudes contrárias à vontade dEle. A indiferença magoa o coração do Altíssimo. Quando perceber algo em uma pessoa, ore por ela. Talvez, essa seja uma oportunidade para você ajudá-la a não cair.

Ao saber que os filisteus pelejavam contra Queila, o coração do homem de Deus percebeu que a notícia não chegara a seu conhecimento por acaso. Tratava-se de uma orientação celestial para que ele fizesse algo. Por ser que algo semelhante esteja acontecendo com você, ao ser informado de alguma maldade, ação pecaminosa ou do erro de alguém. Às vezes, um simples olhar na direção de uma pessoa já desperta em nós o desejo de abençoá-la.

Quem não se interessa pelo próximo, mais tarde, quando souber que o que lhe chamou a atenção veio do próprio Deus, haverá de se lamentar. Ora, se somos abençoados ao darmos um simples copo de água a alguém por sermos discípulos do Mestre (Mc 9.41), imagine o que acontecerá se fizermos a oração da fé ou uma súplica por alguém? Não há por que deixar o maligno destruir uma vida ou um grupo de pessoas, se o Senhor lhe tem falado a esse respeito. Aja rápido!

Os filisteus estavam nas cercanias de Queila. Os proprietários de fazendas, comércio ou bens já estavam sendo saqueados. Em pouco tempo, vidas se perderiam; então, o que podia ser feito? Bem, não foi por acaso que o filho de Jessé recebeu o recado. Apesar de ainda não ser o rei de Israel, Davi orou a respeito do que ouviu. Ele poderia ter dito que isso era problema de Saul, mas não; afinal, o Senhor chamara Davi, e ele atendeu à ordem dEle.

Não vire as costas para o que o Altíssimo lhe mostra. Entre em oração, a fim de que Ele diga o que você deve fazer. Se deixar para depois, você poderá ser responsabilizado pelo mal sofrido por alguém, seja físico ou espiritual. Atenda a Deus e, então, será fortalecido para servir a Ele cumprindo a missão destinada a você. Quanto aos custos e ao poder necessário, o Onipotente tratará disso.

Davi obedeceu e, como recompensa, derrotou o inimigo. Na sua volta, ele trazia consigo grande despojo. Então, as pessoas daquele lugar viram o quanto Deus Se importava com elas. Faça a alegria de alguém e você verá como o Senhor irá recompensá-lo. Se Davi tivesse se negado a ajudar aquele povo, ele poderia ter sido capturado e morto por Saul.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Deus! Que lição esse versículo nos dá! Quando virmos alguém no erro ou em uma situação aflitiva, devemos orar e buscar a Tua direção. O Teu alerta há de falar mais alto do que as nossas necessidades. Nós Te atenderemos!

Quando anunciares algo, temos de colocar isso em oração prontamente. Fazer o que nos ordenas é melhor do que nos escondermos e dizermos que não entendemos a Tua chamada, pois logo virá a recompensa das Tuas mãos. Obrigado por nos amares!

É bom ser considerado digno de Te servir e obedecer. É um privilégio ser chamado por Ti para participar da Tua obra. Que os Teus avisos nos despertem e nos façam partir para a luta. Obedecer a Ti é mais importante do que participar de projetos humanos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou perdidamente apaixonada por uma cara de uma benda gospel do Rio de Jeneiro, ele sempre vem aqui e a gente empre fica junto, ele é casado e tem filhos, mas ele diz que me...

Claro que é! Se você fosse a esposa dele, será que você teria a mesma dúvida? A Palavra de Deus é claríssima nessa questão. O décimo mandamento é exatamente a...

»VEJA MAIS