ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/07/2019 - DE MAL PARA BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Assim como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi. Zacarias 8.14


A rebeldia dos israelitas fez Deus permitir que o mal os afligisse. Eles tinham tudo para viver em maravilhosa paz e prosperidade, mas, esquecendo-se de Quem os tirara do cativeiro, deram-se ao pecado. Nada irrita mais o Senhor do que ver Seu povo distante dEle. Assim como ocorre com a ovelha que se afasta do rebanho e cai nas garras do lobo, o mesmo acontece com quem deixa a segurança da presença do Altíssimo.

A obediência de Jesus até a cruz fez o Pai ter bons planos para nós. O Salvador é a razão de a misericórdia divina ser grande para com o homem. Ele não mediu esforços nem fugiu do que O esperava no Calvário. Sendo obediente, entregou-Se e levou sobre Si o nosso castigo. Hoje, Deus não pensa em nos deixar nas mãos do inimigo, ainda que tenhamos pecado, porque pensa no Seu Filho sofrendo em nosso lugar.

A igreja deve ficar ciente de que toda rebeldia traz a devida pena. Assim, por mais que o diabo diga que alguns pecados são relevados pelo Senhor e necessários em alguns casos, não acredite nisso. O maligno só deseja roubar, matar e destruir a vida das pessoas. Por isso, devemos nos dar ao Senhor de modo completo. Deixar de fazer a vontade de Deus é dizer não à bondade dEle e aceitar ser torturado pelas trevas.

Após saírem da montanha de Hor, os israelitas se entregaram à angústia e pagaram caro. Eles tinham de se deixar levar pelo Espírito do Senhor, mas, de uma hora para outra, a inquietação tomou conta de seus corações. Ora, devemos ficar atentos, porque isso pode acontecer conosco. O diabo se esforça para nos tirar da presença do Altíssimo e nos prender, agindo contra a nossa vida e felicidade eterna.

Quando erramos, Deus não Se arrepende de aplicar a Sua justiça para nosso bem. Logo, andar conforme os preceitos bíblicos é bom e necessário. O diabo sempre dará a você, ou a qualquer pessoa, algo que dê prejuízo. Então, abra os olhos e não permita que ele plante em seu coração suas mentiras. Procure a paz e o amor de Deus ao ser tentado. Com o Senhor, o sofrimento vai embora!

O Senhor ama aqueles que O amam, e quem O buscar irá achá-Lo. Veja se você está honrando os mandamentos, ou deixando o maligno invadir a sua vida com coisas erradas. A pessoa que se aproxima de outra casada não está ali por acaso, mas como uma serva do pecado, com o intuito de levar a outra à separação eterna. Seja um servo de Deus em serviço e, ao sentir qualquer tentação, saia de perto da mesma hora. 

Não desperdice a obra realizada por Cristo. Deus quer cumprir as promessas registradas na Bíblia. Seja firme na sua caminhada com o Senhor e saia de perto de toda oferta pecaminosa, porque, por trás dela, está o astuto Satanás, tentando tirá-lo da comunhão com o Pai. Confesse seus erros e mude de vida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus único! Tu dizes a verdade, a qual nunca será cancelada nem deixará de ser cumprida. Por isso, devemos nos tornar Teus aprendizes e crescer mais e mais na Tua graça e bondade. Assim, venceremos o mal.

Não queremos ser rebeldes como o Israel do passado, deixando de fazer a Tua obra e temendo as ameaças do inimigo. Precisamos respeitar a Tua direção. Onde quer que estejamos, Tu deves estar conosco. Nem a nossa morte pode nos separar de Ti.

Agradecemos por cumprires no Teu Filho a pena da nossa separação. A cada dia e a cada passo, ajuda-nos a viver mais perto de Ti e fazer o que Te agrada. Em Cristo, nosso Senhor, nós Te amamos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração