ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/02/2017 - DEIXARAM TUDO PARA TER O MELHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo e o seguiram.   Lucas 5.11


Mesmo sendo Deus, o Senhor confere ao homem a oportunidade de ajudá-Lo na execução da Sua obra. Um simples pedido, vindo do Pai, se atendido, fará a sua recompensa ser bastante significativa. Então, ao sentir o toque divino para ajudar algum necessitado, nem pense duas vezes, mas, logo, estenda a mão. Essa poderá ser a sua maior oportunidade de ser usado pelo Altíssimo para realizar sua melhor ação e ser compensado por isso. Creia e sirva-Lhe!

Os toques dados por Deus sempre redundam em benefícios que o homem jamais espera. Um copo de água fria que você oferecer a alguém que precisa se acalmar, por exemplo, dará a você a chance de ser recompensado por Quem tem todo o poder e toda a habilidade para ajudá-lo. Jamais despreze a orientação do Altíssimo, porque, por certo, Ele o promoverá diante das pessoas. Veja que, em um segundo, após o espanto, Pedro recebeu uma missão.

A obra mais importante que o homem pode fazer é ensinar a Palavra aos que não sabem distinguir o bem do mal. Isso toca muitíssimo o coração do Pai e O faz recompensar a quem Lhe foi obediente. Seja sensível às palavras do Senhor, ao que Ele lhe propõe e ao que lhe dará após tê-Lo ouvido. Quem sabe se para tal tempo como este você chegou ao Reino de Deus? Não foi isso o que Mardoqueu disse à Ester (Et 4.14)?

Deixe o Altíssimo usar o seu barco. Ao terminar a obra que Ele deseja fazer, você e as demais pessoas serão surpreendidos pela sua recompensa. Ora, além de Todo-Poderoso, o Senhor é bom. Por isso quem confia a Ele seus dons e suas habilidades não se frustrará em vida nem depois da morte. Definitivamente, não há nada mais gratificante do que atender às revelações do Senhor; porém, alguns não Lhe atendem.

Jamais deixe de cumprir as ordens de Deus. Ao orientá-lo, Ele já saiu à sua frente para agir em seu favor. Dessa maneira, esteja sempre com seus ouvidos atentos para a leitura bíblica, a pregação, a oração ou a reflexão. Sem dúvida, Ele o fará entender o que tem reservado para você fazer e ser abençoado. Jesus afirmou ser melhor dar, atender aos Seus pedidos, do que receber (At 20.35). A recompensa será sempre maior do que você espera.

Trabalhar com base na Palavra é infinitamente melhor do que agir como parece ser bom e produtivo. Esqueça sua experiência, sua habilidade e cumpra o que o Onipotente propõe, ainda que seja algo novo. Como vimos, ao nos ordenar a realizar alguma coisa, o Altíssimo nos ajuda na consecução daquilo e auxilia também na colheita maravilhosa, fruto da nossa obediência a Ele. Deus é com todo aquele que atende às Suas orientações com alegria. Você vai obedecer ao Altíssimo?

Não seja egoísta: seus companheiros e concorrentes têm direito de usufruir da abundância trazida por Cristo. Sem dúvida, deixar tudo para segui-Lo é sempre a mais sábia atitude, e há mais almas a serem salvas do que as igrejas podem alcançar. Sendo assim, se a colheita na sua congregação tem sido grande, convide as outras igrejas para participar dessa bênção. Veja o Reino e pense no Reino; então, perceberá o quanto é bom e recompensador servir ao Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das recompensas! É bom ser convidado a ajudar na Tua obra. Quem Te atender descobrirá ter tido um lucro bem maior do que se tivesse agido na experiência de anos no seu trabalho. Tu és recompensador!

O apóstolo Pedro não imaginava que o seu barco seria requisitado por Quem criou o Universo. Além disso, não supunha que aquele “empréstimo” feito a Jesus faria dele um pescador de homens. O homem nunca entende os Teus planos, entretanto, se Te obedecer e atender a Ti, verá a recompensa.

A quantidade de peixes que vem como agradecimento por termos Te auxiliado é maior do que alguém poderia obter por meios naturais e mesmo nos melhores dias de pesca. Tu jamais deixarás em falta os colaboradores da Tua obra. Obrigado por nos recompensares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração