ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/02/2014 - DESONRANDO A SI MESMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde. Provérbios 13.5


Uma das coisas mais lindas na vida é ser praticante da justiça. O mundo espera que os filhos de Deus sejam dessa maneira, pois são os únicos com tal capacidade. Aqueles que deixam de cumprir o que o Senhor estabeleceu tornam-se responsáveis por tudo o que o maligno faz com as pessoas que não aprenderam a agir de modo correto. O Senhor vê tudo que, direta ou indiretamente, fizemos de ruim para outros.

Não custa aborrecer a palavra de mentira. Ela está em toda parte, negando a virtude divina e levando os perdidos a cumprirem a vontade do diabo. Você pode ouvi-la de qualquer boca – quer a pessoa seja culta, ou não; seja uma autoridade, ou não; bem-intencionada ou não. A palavra de mentira é senhora de quem ainda não nasceu no Reino de Deus. A nossa missão é falar a verdade com a unção do Senhor até aborrecer a mentira.

Nunca negue a verdade; assim, você agradará ao Senhor. Além disso, fuja de toda tentação, e o diabo não o atingirá nem destruirá. O maligno não consegue colocar suas mãos nos mensageiros da Verdade, nos que praticam a justiça divina. Por isso, estes jamais são afligidos pelas obras do mal. Para viver bem, você tem de estar tão perto de Deus, que a palavra de mentira se aborrecerá com o seu modo de servir ao Senhor.

Deus não terá por inocente a pessoa perversa, pois ela sabe o que é certo, mas, por causa de um prazer sujo, deixa-se levar pelo engano e deseja o pecado. Em alguns casos, não há diferença entre ela e o pior pecador. Mesmo tendo sido advertidos, os que não têm o temor do Senhor insistem em continuar na transgressão e, com isso, envergonham o Reino de Deus. Esforce-se para que isso nunca ocorra com você.

Por que desonrar o Senhor, o qual tudo fez em seu favor? Por que se deixar contaminar pelo pecado, se a sua punição será para sempre? Será que compensou o fato de Rúben, filho de Jacó, ter forçado Bila, serva de Raquel, uma das concubinas de seu pai, para deitar-se com ele? O prazer dele, além de repugnante, durou alguns minutos; porém, a sua punição foi para sempre. Que os filhos de Deus tomem juízo e não se tornem instrumentos nas mãos do adversário.

O pecado é mais sério do que se pensa. O diabo chega a mostrar que determinada atitude não será levada em conta, pois Deus sabe das suas necessidades. O inimigo diz ainda que você pode errar sem medo, pois não será envergonhado nem punido. Não seja louco! Deus não Se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso colherá (Gl 6.7). Não há como alguém colocar a mão no fogo e não se queimar. A desonra cairá sobre quem se deixar usar por Satanás.

Em todo tempo, os servos de Deus têm de se mostrar limpos, tementes a Deus, sem nunca se sujar com a iniquidade. Prepare-se para se encontrar com o justo Juiz, que dará a todos a justa recompensa dos seus atos. Os que praticarem o bem receberão a coroa da justiça, mas os que praticarem o mal receberão a eterna condenação. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Justo Juiz, Senhor dos senhores! Não é bom deixarmos o inimigo ficar insistindo conosco, por isso ajuda-nos. Isso é como brincar com fogo, ou dançar à beira de uma cratera. Nessa posição, não seremos socorridos por Ti e, o pior, com um simples empurrão, cairemos na cova.

Temos de aborrecer a palavra de mentira. Ela não pode prosperar na vida de nossos amigos, tampouco na nossa. Enquanto não damos atenção a uma orientação tão séria como essa, permitimos que o inimigo nos engane e nos leve para longe de Ti e do Teu amor.

Auxilia-nos a nos manter praticantes da justiça; assim, não seremos tidos como perversos e aqueles que envergonham o Teu Reino. Que nossas atitudes nunca nos desonrem e sejam de acordo com a Tua vontade. Senhor, queremos contar Contigo sempre. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionario! tenho 26 anos terminei um casamento de 09 anos. Descobri que ele estava me traindo então resolvi perguntar a ele e dar uma nova chance se ele me confessase,...

Minha irmã, abra seus olhos! Você está correndo um risco tremendo agindo assim! Se ele sai com outras mulheres, pode infectar você a qualquer momento. Não consigo...

»VEJA MAIS