ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/08/2019 - DESPRENDA-SE DOS LAÇOS DO DIABO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos. 2 Timóteo 2.26


Instruir aqueles que se opõem a servir a Deus, além de levá-los a conhecer a Verdade, também os conduz à sensatez. Tudo começa com os mestres, que, por entenderem um pouco mais da Palavra, podem fazer um grande bem, abençoando a quem ainda desconhece o Evangelho. Essa tarefa foi dada àqueles que aprenderam a andar com o Senhor. O propósito é levar os perdidos à plena liberdade.

Não há razão para existir um só insensato no meio do povo de Deus. Desde que Jesus foi à cruz e, na Sua morte, venceu o diabo, as pessoas que O aceitam como Senhor e Salvador tornam-se parte do Seu Corpo. Por isso, é inadmissível que elas, por influência do maligno, tenham problemas de relacionamento com seus iguais.

Agrada ao Senhor ver Seus filhos desfrutando das bênçãos conquistadas por Cristo. Certamente, Ele ficará muito feliz se transmitirmos uns aos outros os ensinamentos da Palavra e orarmos uns pelos outros. Cristão que não gosta da companhia dos irmãos mostra-se vacilante na fé e, talvez, precise da ajuda deles.

Caso alguém sofra de alguma deficiência, devemos falar com ele, alegrando o seu coração sofrido com o amor do Pai celestial. Se tivéssemos um problema parecido, ficaríamos tristes ao vermos os outros se afastarem de nós. Lembre-se de que Jesus disse: Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mt 25.40). Agrade ao Senhor!

A Palavra fala em desprender as pessoas dos laços do diabo. Elas parecem passarinhos curiosos e famintos, seguindo as migalhas deixadas pelo tentador. Então, ao perceberem que estão nas mãos do destruidor, desesperam-se. Algumas foram tomadas pela luxúria e por diversos vícios e, com isso, não conseguem se libertar. Temos o poder de livrá-las, mas faremos isso?

Aquele que está cativo à vontade do diabo não tem ânimo para orar, evangelizar nem dar a Deus mais do seu tempo. Por não ter vontade própria, ele segue o maligno. Deve ser difícil para ele suportar essa situação. Toda vez que um cristão peca e não se arrepende, fica sob o comando do rei da maldade, o qual irá oprimi-lo de todos os modos possíveis.

Pregar a libertação aos oprimidos é a ordem do Mestre. Por desconhecerem que sofrem por causa de uma tentação, eles não desejarão se livrar dela. No entanto, ao ouvirem o Senhor, a fé entrará em seus corações, e serão salvos. Vamos despertar todos – cristãos ou não – para a Verdade, a qual os libertará. Deus é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Libertador! Quantos irmãos não sabem que, sendo membros do Corpo de Cristo, estão a um passo da liberdade! Por isso, pedimos a Tua orientação para os tirarmos dos laços do diabo. Não aceitamos vê-los amarrados.

Temos a ordem de Jesus para irmos ao mundo e anunciarmos a Boa Notícia. Afinal, o homem por si mesmo jamais será salvo; só quando der atenção à Palavra e crer nela. Assim, a fé surgirá!

Por que deixaremos de Te buscar? Obedecendo a Ti, recebemos o poder e a unção para colocar em liberdade os cativos. Abençoa todo o povo, livrando-o das garras do diabo. Agradecemos por tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por causa de dois problemas de saúde, não posso frequentar a igreja, mas gostaria de ser batizado. Já expulsei as enfermidades em Nome de Jesus, mas não obtive êxito....

Você precisa aprender a tomar posse da sua bênção e parar de ficar explicando o porquê de todos os problemas. O fato de viver só não impede que o Senhor o abençoe, pois...

»VEJA MAIS