ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/09/2018 - DESTRUIÇÃO TOTAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Totalmente destruireis todos os lugares onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore verde. Deuteronômio 12.2


É bom lembrar que os filhos de Jacó estavam sendo levados a uma terra material, por isso a obra de destruição a ser feita por eles seria física e precisaria ser total. Eles não podiam prevaricar – fazer acordo com o inimigo –, deixando de obedecer à ordem de Deus. Saul prevaricou no caso de Agague e das vacas. Ora, segundo ele, o povo achou por bem ficar com elas e, com isso, cometeu seu grande erro. O ato de rebeldia é considerado um trabalho de feitiçaria (1 Sm 15.23).

Hoje, somos levados a uma terra espiritual, a das promessas divinas, por isso não temos de ir pessoalmente ou mandar alguém pôr fim aos locais de adoração ao diabo – sejam em montanhas, outeiros ou debaixo das árvores –, e sim usar o poder que nos foi concedido em Cristo, dando uma ordem simples e eficaz, em o Nome de Jesus. 

Aqueles lugares seriam armadilhas para o povo de Deus, caso não fossem aniquilados. Em momentos de fraqueza, muitos israelitas os procurariam e, então, ofenderiam o Altíssimo, que lhes estava dando um território livre de oponentes. Porém, muitos não atinaram para isso e se entregaram a todo tipo de impureza espiritual, mental e sexual, convivendo com quem tinha de ser erradicado.

É importante frisar que a destruição a ser realizada por nós hoje é no campo espiritual e na presença de Deus. Para isso, não gritaremos nem ficaremos repetindo a ordem continuamente. Com firmeza, ordenaremos, em o Nome de Jesus, que as operações do Inferno deixem de existir em nossa terra – propriedade, família, ministério, trabalho e onde quer que o Senhor nos coloque. Siga somente as instruções da Palavra! 

Desde o início da minha vida com Cristo, a qual começou bem cedo, aos seis anos de idade, eu refletia sobre as repreensões existentes nos livros dos Reis e das Crônicas. Quando se dizia que um rei fizera a vontade de Deus, mas não retirara os altos, e o povo continuava a queimar incenso, eu me incomodava. Certamente, já era o Senhor mostrando-me que eles deixaram de cumprir o ordenado.

Chegava a dizer: “Senhor, por que essa repreensão, se ele fez tudo certo?”. Mas agora eu entendo! No versículo 3 de Deuteronômio 12, a ordem foi ampliada: eles deveriam quebrar as estátuas, queimar os bosques, abater as imagens esculpidas e apagar os nomes dos deuses. O cristão precisa entender a autoridade que lhe foi dada em Cristo. Se quiser fazer a vontade divina, com certeza será bem-sucedido. 

O Todo-Poderoso sabe quanto é má a adoração a qualquer ser. Porém, aquela que é dirigida a Ele nos é benéfica, porque não é feita para que Ele Se inche, e sim para nos fortalecer, como os bebês quando se alimentam do seio materno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso bom Instrutor! Tudo o que nos mandas fazer tem um propósito. Por isso, temos de ser cuidadosos ao agirmos. A Tua obra precisa ser feita sob a Tua orientação. A glória é toda Tua!

A lembrança das práticas maléficas em Canaã seria um laço para os fracos de mente e fé. Em momentos de angústia, eles buscariam as fontes erradas e seriam possuídos e destruídos pelo mal. Teus conselhos são bem-vindos!

Direcionados por Ti, não deixaremos os demônios enganarem os nossos irmãos. Com a Tua Palavra, libertaremos os oprimidos, levando-os ao novo nascimento. Assim, as pessoas Te reconhecerão e Te serão obedientes. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na bíblia diz que quando Salomão pediu sabedoria a Deus, moveu o coração de Deus e Ele lhe concedeu dizendo que após Salomão nenhum outro homem sábio como Salomão se...

O texto bíblico que você quer é Mateus 12.42, onde o Senhor Jesus declara-SE maior do que Salomão. Será que Deus errou então? Claro que não! Basta ver o texto em que o...

»VEJA MAIS