ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/11/2013 - DEUS HABITANDO EM NOSSO MEIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles. Salmo 68.18


O Senhor veio destruir as obras do diabo, que, desde o pecado no jardim do Éden, dominava o homem com mão de ferro. Deus não poderia habitar em nosso meio se o cativeiro estivesse como senhor de nossa vida, pois, se ainda estivéssemos sob o jugo infernal, seríamos usados para fazer tudo o que fosse da vontade do inimigo. Hoje, o homem só é usado pelo maligno por falta de conhecimento ou por sua própria maldade.

Ao destronar Satanás, o qual tinha o domínio sobre nós, Jesus tirou dele a sua capacidade de nos manter em sujeição. O direito de ser livre para sempre dos poderes infernais pertence a todos os que aceitam o Filho de Deus como Salvador. Os que experimentam o novo nascimento passam a viver em liberdade completa. Portanto, se nos mantivermos na aliança feita no sangue de Jesus, jamais seremos tocados pelo diabo.

Nós ressuscitamos juntamente com Cristo em Sua ressureição (Cl 3.1), pois, embora a morte espiritual represente nossa separação de Deus, a ressurreição é a nossa religação. No entanto, é preciso aceitar Jesus como Salvador e Senhor para que essa obra de suma importância se realize em você. Com isso, os seus pecados serão perdoados. Mas, se voltar a pecar, irá separar-se dEle novamente e voltará a ser servo do diabo.

Ao subir para os Céus, o Filho de Deus levou cativo o cativeiro – a capacidade que o diabo tinha de ser senhor da nossa vida, a qual lhe foi garantida ao enganar Adão e Eva. Com o novo nascimento, não há a menor hipótese de o maligno voltar a nos oprimir. Porém, se o salvo pecar e não se arrepender, ele volta para o domínio satânico. Infelizmente, há muitos crentes que voltaram a sofrer esses horrores, e a única maneira de se livrarem é pelo arrependimento.

A obra da recriação foi realizada como o Altíssimo a planejou. Entre tantas coisas boas dadas a Jesus, há os dons. Seguindo a direção do Espírito Santo por meio da Palavra de Deus, o cristão equipa-se para as batalhas. Desse modo, ele se livra dos sofrimentos, das tentações e de todos os males. Os que passam a buscar o Senhor, em pouco tempo, destacam-se dos demais. O Pai é fiel em cumprir Suas promessas.

Veja a grandiosidade da obra da salvação: até os rebeldes foram beneficiados com dons recebidos por Cristo. Isso prova que vale a pena servir ao Pai. Nenhum salvo deve conformar-se com um pouco de paz, pois o Senhor providenciou vida nova, e não uma melhora. Creia que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17).  A posição do salvo é tão grande, que ele se tornou justiça de Deus em Cristo (v. 21).

Coloque como alvo em sua vida receber os dons que foram entregues a Jesus. Eles nos serão dados para que o Senhor habite entre nós. Não aceite apenas uma pequena mudança em sua vida, pois você tem de ser o templo do Deus vivente, o qual é poderoso para realizar tudo o que Lhe apraz. A vida com Jesus tem de ser abundante.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus amado, quantas coisas foram providenciadas para nós, mas não temos noção disso! Fico pensando nos religiosos, que pensam estar agradando-Te, mas, por não saberem o que lhes pertencem vivem derrotados em pecados e delitos.

Por que os pregadores não pregam a Boa Notícia? Por que só pensam em ensinar doutrinas que outros homens fracos criaram? Senhor, não há como colocar nenhum outro fundamento, pois o que tinha de ser feito, ou dito, já está registrado nas Escrituras.

Queremos conhecer e receber todos os dons entregues a Jesus. Com isso, Tu habitarás entre nós. Não queremos somente algumas visitações Tuas, que já seria uma boa coisa, mas, sim, a Tua santa e preciosa presença em nosso meio. Muito obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, uma pessoa que se diz usada por Deus, pode ficar sabendo do que falamos dela através do Espírito Santo?O Espírito Santo conta as coisas para as pessoas? Coisas...

Em primeiro lugar, fosse qual fosse a atitude do Espírito Santo, ninguém deveria se preocupar com isso, posto que não se deve NUNCA fazer comentários acerca dos outros,...

»VEJA MAIS