ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/08/2017 - DEUS LEVANTOU UM LIBERTADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, e o SENHOR levantou aos filhos de Israel um libertador, e os libertou: Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe, mais novo do que ele. Juízes 3.9


O erro de quererem se parecer com os povos ao redor levou os israelitas a tomarem para si mulheres das nações ainda existentes em Canaã. Com isso, eles se viram nas mãos dos inimigos, seguindo ensinamentos contrários à Palavra de Deus. O Altíssimo havia condenado aquelas nações por práticas idólatras e imorais, algo comum entre elas, e entregado suas terras aos descendentes de Abraão.

Como resultado, os filhos de Israel passaram a servir aos demônios, abandonando a Aliança com o Criador. Logo, corromperam-se moralmente, a ponto de não haver freio que os detivessem dentro dos princípios da moralidade. Hoje, o mesmo tem ocorrido com aqueles que se deixam levar pelas tentações e, depois, abandonam o Senhor. Ora, Deus não pode estar no meio dos que prevaricam e se submetem ao diabo. Misericórdia!

Com a frouxidão moral que tomou conta dos israelitas, onde tudo era permitido, eles se depararam com uma sucessão de coisas ruins, e, de uma hora para a outra, já estavam servindo a Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia (v. 8). Parece que a história tem se repetido em nossos dias, pois, apesar de muitos confessarem ser de Deus, sofrem tal como os israelitas, servindo a espíritos imundos, os quais reinam sobre eles.

Não são poucas as pessoas vendidas ao diabo, por isso os ataques do reino das trevas sobre a vida delas é constante. Elas se contaminam com práticas condenadas pela Bíblia e sofrem a cada dia. É preciso voltar aos pés do Senhor e aprender com Ele, que é manso e humilde de coração. Só assim a alma dessas pessoas será resgatada e purificada (Mt 11.29). Ainda há tempo, mas é preciso agir rápido e de todo o coração.

A saída surgiu quando os que ainda temiam o Todo-Poderoso começaram a clamar a Ele. Deus é misericordioso sempre, e quem atende ao convite para se achegar a Ele e, com grande clamor, procura a Sua face logo é ouvido e atendido. Se você estiver passando algum “aperto” e seguir o exemplo desses servos do Senhor, certamente, também será atendido. Não se furte de fazer o bem para si e para as demais pessoas, pois o seu tempo é agora. Aja!

O Altíssimo mostrou a saída, levantando um libertador, e Ele age da mesma forma hoje. Quando o povo ora, o Senhor vem e lhes mostra na Palavra um assunto aparentemente desconhecido ou abandonado. Então, ao meditar nas Escrituras, o fogo santo incendeia a vida de quem se achega ao Altíssimo. Logo, fica provado que nada falta a essa pessoa. Busque-O e seja liberto completamente!

O libertador tinha como nome Otniel, que significa Deus é força, e, sob sua direção, os israelitas foram tirados do cativeiro. Como o Senhor era a Força da vida de Otniel, o rei da Mesopotâmia, Cusã-Risataim, foi derrotado, e a terra sossegou durante 40 anos (v. 10,11). 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Tu colocaste a Tua força em Otniel, e os egípcios aprenderam que a pluralidade de seus deuses não era páreo para Ti. O que mais me impressionou foi a capacidade que deste a Teu servo de enfrentar a Mesopotâmia.

Teu Filho veio como homem, mas, pelas adversidades enfrentadas, aprendeu que podia tudo em Ti, deixando-nos o exemplo para fazermos a Tua obra. Desejamos cumprir Tuas ordens e, portanto, pedimos entendimento do que somos e podemos.

Ajuda-nos na nossa incredulidade! É impossível não obtermos o mesmo sucesso alcançado por Jesus, pois Tu és a nossa Força. O mal não nos dominará mais; em Ti, nós o dominamos para a Tua festiva glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Sr Jesus, Missionário. Sou Batista, e tenho uma pergunta a fazer : É errado ouvir músicas de Bandas músicais que não são evangélicas ? como...

Cada caso é um caso, assim como cada pessoa é diferente da outra. Por exemplo, conheço gente que foi fumante inveterado e, depois que deixou o cigarro, evita a todo custo...

»VEJA MAIS