ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/08/2013 - DEUS NO CONTROLE DE TUDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou. Salmo 105.19


Há coisas que nos acontecem para as quais não encontramos explicação alguma. Ao ver que a fome assolaria a terra de Canaã, onde Jacó e seus filhos viviam, e que era necessário que fossem poupados por causa da Aliança que havia feito com Abraão, o Altíssimo fez com que José fosse vendido como escravo. Não havia outro jeito de isso ter sido feito, sem que ele sofresse tanto? A resposta é não.

Além de ser Deus, o Senhor é perfeito em todas as Suas obras. Se um mortal decide enfrentá-Lo, ou se recusa a Lhe obedecer, comete a maior estupidez, pois está desprezando a vida. As decisões que o Altíssimo toma sempre são as melhores e mais apropriadas para nós. Por isso, ao enviar José, na condição de escravo, o Altíssimo estava usando o melhor meio de socorrer o Seu povo.

Por causa da necessidade que bateria à porta dos descendentes de Abraão, Deus mandou ao Egito seu servo José, o qual ficou detido entre ferros, tendo seus pés apertados com grilhões. Isso durou até que a profecia a seu respeito se cumprisse, e o Senhor o tivesse provado. Nem sempre somos enviados sem perseguição e, em alguns casos, com muita provação. O consolo é que a profecia divina nunca falha.

Quando o Altíssimo dá por realizada a prova de Seus servos, Ele faz com que eles sejam libertados das suas opressões. Bom é nunca murmurar; no entanto, foi isso que os filhos de Israel fizeram em sua caminhada para Canaã, desagradando ao Senhor. Mesmo tendo sofrido inocentemente, José ficou firme e não perdeu a fé. Embora tenha passado pelas piores situações, ele suportou a afronta, e isso nos serve de exemplo.

Os que forem provados pela Palavra de Deus e não cederem à tentação verão que não há como o que foi dito a seu respeito não se cumprir. O Faraó teve de mandar soltar José e não só o pôs em liberdade, como também fez dele senhor de toda a sua nação. O filho de Jacó se tornou mordomo de tudo o que rei do Egito possuía. Seja fiel a Deus durante as provações que você enfrentar, pois o seu dia chegará também.

Aquele que foi desprezado pelos irmãos e acusado falsamente pela mulher de Potifar, agora tinha os príncipes da maior nação do mundo às suas ordens. Ele ensinava a sabedoria aos anciãos daquele país. Não havia outro maior em todo o Egito. Para que os seus fossem atendidos na seca, tudo aquilo lhe sucedeu.

Fique atento, pois para salvar e preservar os Seus filhos, o Pai usa de meios que o homem não acredita e os perdidos não aceitam, mas que são os melhores para nos preparar. Do contrário, não poderíamos ser os instrumentos que Ele deseja usar. Portanto, nunca murmure nem se revolte contra o Senhor, tampouco deixe de fazer o que lhe foi mandado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai sábio e amoroso! José tinha conhecimento de que era chamado por Ti para uma grande obra, mas não sabia o que deveria fazer para estar à altura de Te honrar e cumprir a Tua vontade. Como Jesus, pelo que sofreu, ele aprendeu a se submeter e a cumprir o Teu plano.

Ajuda-nos, Pai! Precisamos de paciência para passar pelo aprendizado. Como o melhor dos Mestres, Tu sabes ensinar-nos. Não nos deixes revoltar e sair da Tua escola. Sem dúvida, Tu nunca retiras os Teus olhos de nós, para que Te honremos sempre.

Queremos ficar atentos para não fazer algo que Te magoe. A nossa vitória é certa e, por isso, não nos podemos deixar levar pela pena e comiseração que as demais pessoas têm de nós. Em Teu Nome, cumpriremos Tuas ordens.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração