ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/07/2018 - DEUS NUNCA PARA DE TRABALHAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.      João 5.17


Jesus tinha ido a Jerusalém por causa de uma celebração dos judeus. Porém, Ele não foi participar daquilo que festejavam. Foi fazer a Sua comemoração particular. O nosso Deus tem uma obra na vida das pessoas, a qual dá muita alegria a quem a recebe. Não importa o seu sofrimento; quando Jesus chega até você, Ele o liberta, concede-lhe alegria e o ajuda a se tornar vencedor.

Chegando àquela cidade, o Mestre foi a um lugar tristonho. Ali havia cinco pavilhões, onde doentes e sofredores se ajuntavam. Um deles, que estava perto do poço de Betesda, estava paralítico havia 38 anos. Havia a crença de que, periodicamente, um anjo descia do Céu e agitava aquelas águas, e o primeiro que, naquele local, era mergulhado recebia a cura.

Não sabemos se essa história a respeito do anjo era real, mas também não podemos negá-la, pois as pessoas criam assim. Jesus viu aquele enfermo que, por muito tempo, esperava a sua vez de receber a bênção. O Mestre lhe perguntou se ele queria ser curado. Ele começou a explicar que, quando a água era agitada, ninguém o ajudava, então outro descia ao poço antes dele. Cristo lhe disse: Levanta-te, toma tua cama e anda (Jo 5.8b).

O homem creu na palavra que lhe foi dada, tomou a sua cama e foi para casa. Quando os judeus o viram carregar seu leito, perguntaram-lhe por que fazia aquilo, porque, no sábado, tal ato era ilícito. Assim, o ex-paralítico lhes respondeu: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma a tua cama e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma a tua cama e anda? (v. 11,12). O homem não sabia que o próprio Cristo o havia curado (v. 13).

Mais tarde, o Salvador o encontrou no templo e dirigiu-se a ele. Então, o homem perguntou pelo nome do seu Benfeitor e, depois, foi dizer aos judeus que era Jesus. Estes foram ao encontro de Cristo e logo passaram a persegui-Lo por curar no sábado. Porém, Ele lhes respondeu que Seu Pai trabalhava até aquela hora, e Ele também (v. 17). Essa resposta enfureceu os indagadores por Ele Se fazer igual ao Todo-Poderoso. 

Os judeus não aceitavam o fato de que Cristo fosse o Filho de Deus, pois, sendo Filho, também era Deus. Nisso eles não transigiam. Para eles, só havia um Deus. Eles estavam certos, mas não sabiam que o Criador Se compõe de três Pessoas distintas, formando um único Ser. Ainda hoje, esse mistério é incompreensível para o ser humano, mas pode ser aceito pela fé. Essa dificuldade de entendimento levou os judeus a quererem matar o Messias, por Ele falar a verdade!

Neste exato momento, você pode crer que tanto o Pai quanto o Filho estão trabalhando para ajudar a humanidade. Podemos clamar por socorro a qualquer hora, porque Deus está sempre pronto a atender as pessoas que O procurarem, dando-lhes a solução para os seus problemas, bem como o entendimento que as tornará sábias.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que trabalha por nós! Quão bom é ouvir que estás pronto a atender a quem clamar por Ti, buscando a solução de seus males e inspiração para viverem melhor! A Tua obra de nos ensinar a viver bem e fazer a Tua vontade é ininterrupta.

Aquele paralítico teria passado o resto dos seus dias sem se locomover, se Jesus não tivesse ido ao poço de Betesda, a fim de ajudá-lo a recuperar a confiança de que poderia ser curado. Da mesma forma, Tu tens nos libertado dos ensinamentos inúteis.

Queremos aprender Contigo a dar solução para as dificuldades dos homens e curar os sofredores, enquanto esperam o mover das águas. A Tua Palavra é a Verdade. Com ela, podemos nos libertar das crendices e dos sofrimentos. Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria de saber se uma pessao que é maçon, tem perdão de DEUS. Porque conheco uma pessao q/ diz ser mais é tao ruim, ele diz ser justo com as pessoas mais...

Maçon ou não quem não tem Cristo como Senhor de sua vida está perdido e precisa da salvação (Lc 19.10). Se a pessoa se arrepende e confessa seus pecados, recebendo o...

»VEJA MAIS